Scroll Top

Turismo e Lazer

10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos

Conheça as 10 melhores praias de São Paulo – Veja foto das mais lindas praias do Litoral Norte.

Toque Toque Pequeno

.Todos nós sabemos que as melhores praias do Brasil estão no litoral norte. Apesar disso, quem não tem oportunidade ou “verba” para uma grande viagem, pode aproveitar o que há de melhor pertinho de casa. Os paulistas, por exemplo, podem escolher entre belas praias que muita gente mal conhece.

Neste post nós separamos um pequena lista com as dez melhores praias do litoral de São Paulo. Confira:

  • Praia Toque Toque Pequeno: a praia que já apareceu no “The New York Times” fica numa vila de pescadores que serve de refúgio para os turistas que procuram tranquilidade num ambiente afastado dos centros urbanos.

Praia Toque Toque Pequeno

  • Praia Toque Toque Grande: a vizinha da praia acima merece os mesmo atributos. Com mar calmo e águas cristalinas, ela é o paraíso dos visitantes.

Foto: Férias Brasil – Toque Toque Grande

  • Maresias: o destino certo dos surfistas de São Paulo, Maresias é considerada a Copacabana paulista. O mar que favorece o surf sedia campeonatos que tornam a vida local muito mais animada.

Maresias

  • Boiçucanga: a praia que possui o mais belo pôr-do-sol de São Paulo possui também uma infra-estrutura privilegiada. Com lojas, parques e muitos serviços úteis como agências bancárias, a região é boa para quem quer ou precisa curtir a natureza sem se desligar completamente da vida na cidade.

Pôr-do-sol em Boiçucanga

  • Camburi: a praia mais alto astral da lista é também a mais pequena. Com uma água de azul encantador, ela cativa os turistas pelo fato de estar entre as favorita de uma galera jovem, bonita e a fim de curtir.

Praia de Camburi

  • Barra do Una: essa praia é a mais indicada para quem não curte tanto a água, prefere ficar na areia se exercitando. Com uma extensa área com areia fofa, ela ainda possui um formato característico que rende ondas ótimas.

Barra do Una

  • Juquehy: distante da cidade, essa praia tem de tudo um pouco. Areia fofa, água convidativa e uma infra-estrutura especializada para o turismo.

Juquehy

  • Praia do Curral: Localizada em Ilhabela, a bela praia atrai turistas o ano todo. Vale destacar sua gastronomia que vai muito além de petiscos e frutos do mar.

Praia do Curral

  • Feiticeira: a praia repleta de coqueiros é idolatrada pelos praticantes de kitesurf. Lá, apesar dos atrativos naturais, o esporte impera.

Praia da Feiticeira

  • Almada: essa praia é a que mais se aproxima do litoral nordeste. Com árvores antiquíssimas e areia alva, ela é ideal para nadar e curtir um belo dia de sol.

Praia da Almada

.Mas e você, o que achou das dicas sobre as dez melhores praias de São Paulo??? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • melhores praias de sao paulo
  • melhores praias litoral norte sp
  • melhores praias de sp
  • melhores praias do litoral norte
  • melhor praia de sao paulo
  • melhores praias do litoral norte de sp
  • melhor praia litoral norte

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos!

5 Comentários

  1. conceição disse:

    adoreiiiiiii todas

  2. Marcelo Fonseca disse:

    Durante muito tempo quis conhecer Ilhabela e em janeiro/2013 fui passar uma semana com minha família. Que decepção. Primeiro que você tem que optar entre passar protetor solar ou repelente para borrachudo, ou seja, se é melhor ficar queimado de sol ou cheio de picadas, um horror. Se lá é paraiso como alguns dizem, só se for dos insetos.
    Além disto, se você conhece uma praia como a do Curral, por exemplo, já conheceu todas, em todas as praias a faixa de areia não tem mais de 30 metros, a areia é grossa e cheia de cascalho. Você não tem acesso a praia (com excessão da Pereque na cidade) sem ter que págar estacionamento (caro) e é obrigado a ficar na barraca relativa ao estacionamento, os preços são caríssimos em relação a qualidade do atendimento e infraestrutura. Péssimo.
    Na cidade até tem alguns restaurantes razoáveis, porém uma noite fomos jantar num restaurante de massas que tinha uma ótima aparência na praia do Perequê. Piorou. O garçom dava impressão de sido pego a tapa na rua, sem o menor treinamento para o serviço, não trouxe guardanapos, não trouxe os queijos (ralados) para as massas, não trouxe o gualheteiro. Tivemos que pedir tudo. Para piorar quando minha irmã foi usar o queijo ralado, a assistente do garçõm disse grosseiramente a minha irmã que não era para usar o queijo no tipo de comida que ela pediu. Nunca vi isto na vida.
    Não perca seu tempo, se tiver muita vontade de conhecer Ilhabela, quando estiver por perto, vá de manhã e vá embora a tarde, mas, leve muito repelente.
    Tem muitas praias mil vezes melhores no litoral paulista.
    Para piorar, uma semana antes havia ido para Florianópolis e a comparação foi inevitável, Florianópolis é maravilhosa, mesmo com a água sendo mais fria.
    Um abraço.
    Marcelo Fonseca

  3. fernando disse:

    Discordo um pouco do amigo acima, ilha bela tem borrachudos mesmo, mais é um lugar muito bonito, amigão voce poderia ter ido na praia das pedras miudas, e dar um mergulho de snorkel na ilha das cabras que posssui uma fauna marinha maravilhosa e diversificada! a praia do curral é linda cara, boa para mergulho tb. Outra praia excelente é a do julião, show de bola, outra é a feiticeira, vc não foi para a praia dos castelianos??? po cara vc não conheceu direito ilha bela, da mais uma chance e volte la amigão, quanto aos restaurantes ai não sei.

  4. fernando disse:

    faltou mais praias de ubatuba que é a cidade mais bonita do litoral norte!

    • Carol Gatto disse:

      Olha, de fato Ilhabela tem MUITO borrachudo … Mas assim, excessivamente só tem mesmo na Praia Jabaquara, que particularmente não é nem de longe minha preferida.
      Realmente a faixa de areia é pequena em todas as praias e a mesma nem é tão cheia de cascalho —> e antes o cascalho de Ilhabela do que latinhas de cerveja, embalagem de sorvete, enfim.

      Se tiver vontade de conhecer Ilhabela: vá!!! E aproveite que viajou ate lá e conheça Ubatuba que fica relativamente perto.
      A melhor praia de Ilhabela na minha opinião é a praia das pedras miúdas ou ilha das cabras, cada um chama de um jeito. A praia tem aguas cristalinas, os peixinhos comem nas nossas mãos, tem mergulho, stand up, quiosques e NÃO, NÃO TEM NADA DE CARO LÁ.
      Em toda a ilha você encontra restaurantes, pousadas, lojinhas, enfim… Tudo com preço absolutamente acessível. Sou estudante, estagiária, ou seja, probre hahaha.. Lá encontro pousadas com valores de hospedagem bem em conta e restaurantes idem para as refeições.
      É um lugar lindo!!!
      A praia dos castelhanos foi um trauma hahaha. O carro não podia descer a trilha então meu namorado e eu deixamos o carro na entrada do parque e andamos ate a praia… Resultado: 3 horas de caminhada pra ir e mais 3 horas pra voltar =X .. Chegando lá e a praia ate que era bonita mas acho que fiquei com tanta raiva de ter que andar muito que nem reparei direito na beleza rs… Portanto, Praia das Pedras Miúdas ainda é minha opção no 1!!!!
      Visitem, conheçam a ilha e principalmente o centro histórico. É tudo absolutamente FANTÁSTICO

      =*

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: