Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

Refluxo em Bebês – Causas e Tratamentos, Como Cuidar

Refluxo ou mau funcionamento da válvula que fica entre o estômago e esôfago faz com que o fechamento natural não aconteça causando a volta dos alimentos ingeridos.  Nos bebês  o sistema nervoso ainda não estar pronto ou formado completamente é a causa do refluxo. Nestes casos, a evolução ou formação completa acontece durante o crescimento e a deglutição e mastigação é essencial para que este processo se realize.

refluxo-em-bebês-causas-tratamento-sintomas

Refluxo em bebês

O refluxo em bebês precisa ser cuidado de perto, toda a atenção é pouca para evitar que o bebê se afogue ou engasgue o que é muito perigoso, podendo ser fatal. Bebês com refluxo após cada mamada o leite costuma voltar sem estar coalhado, o leite coalhado quando volta é conhecido como golfada de bebê, um sinal de que a criança está engordando e muito natural nos primeiros meses de vida.

 A imaturidade do sistema nervoso no bebê provoca refluxo, uma das explicações do soluço em bebês, crianças que sofrem de refluxo soluçam mais do que as que não apresentam o problema.

Cuidados no caso de refluxo em bebês

Crianças com refluxo precisam ficar com a cabeça mais alto do que o corpo na maioria do tempo, principalmente após as mamadas. A indicação é esperar o bebê arrotar depois da mamada e em seguida esperar em média 30 minutos com a criança em pé no colo para evitar que o leite volte em grande quantidade ou aconteça o refluxo. Em seguida o correto é colocar o bebê deitado com travesseiro anti-refluxo no berço ou em carrinho em que a cabeça fica mais alta do que o corpinho do bebê.

O refluxo em bebê incomoda, deixa a criança chorona, irritada. A dica é que o bebê mame em menor quantidade e com mais frequência para evitar que o leite volte.

Comente as dicas sobre refluxo em bebês.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Refluxo em Bebês – Causas e Tratamentos, Como Cuidar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: