Scroll Top

Filmes e Cinema

127 Horas: História de Aron Ralston por James Franco – Crítica, Fotos

  

               Estreia nos cinemas brasileiros mais um filme de sucesso indicado ao Oscar: 127 Horas. 

               Mesmo em um estilo meio clastofóbico, o filme baseado em fatos reais conquistou os críticos e promete conquistar o público brasileiro. 

               Com duração de 94 minutos, o longa conta a história de Aron Ralston, o alpinista que ficou preso por cinco dias nas montanhas de Utah e que para se libertar teve que mutilar o próprio braço com um canivete enferrujado. 

               Com um enredo desses até parece que o filme não passa de uma adaptação triste de uma história triste, que deixa o telespectador triste. Na verdade isso não acontece. O roteiro bem selecionado e a brilhante atuação de James Franco fazem com que a história exprima a sua essência sem cansar o público. 

Aron Ralston - A outra face da ficção

 

                A angústia de Aron enquanto preso a pedra que se prolongou por mais de 127 horas, daí o nome do filme, é representada com alguns toques de ficção, algo perfeitamente aceitável em se tratando de um filme e não um documentário. 

               No ponto alto do filme o telespectador é provocado e se sentir no lugar de Aron, em uma situação desesperante com um fim iminente, que em tese foi provocada pelo próprio alpinista no momento em que resolveu se aventurar pelas perigosas montanhas. 

               Outro tema bem retratado no longa gira em torno das consequências de nossas escolhas. Ao decidir automutilar o braço, Aron sabe que isso mudará para sempre sua vida, mas permanecer sem mutilá-lo pode representar o fim desta vida. Um dilema praticamente impensável nos dias de hoje, mas que fax muito sentido no universo de 127 Horas. 

 

               Com indicações ao Oscar em 6 categorias, 127 Horas tem tudo para entrar na lista dos filmes que mudam a nossa vida, ou daqueles que devem ser vistos antes de morrer. Eu recomendo!!!

Assuntos do Artigo:
  • aron francon fotos reais
  • filme ficçao outra face

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à 127 Horas: História de Aron Ralston por James Franco – Crítica, Fotos!


1 Comentário

  1. Elisangela disse:

    Eu vi o filme e realmente é uma lição de garra, vontade de viver e superação, o Aron tem a maior virtude de um ser humano… a vontade e viver!!! Parabén Aron por sua força, coragem e por acreditar em si próprio!!!!!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: