Meio Ambiente

Rio +20 Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

Rio +20 – Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

rio +20-meio-ambienteTambém chamada de Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), foi um encontro realizado entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 na cidade brasileira do Rio de Janeiro, dando continuidade à Rio +10, que ocorreu em Johanesburgo, África do Sul.

O principal objetivo da Rio +20 era discutir a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, sendo que além de aspectos ambientais, foram tratadas questões sociais como a falta de moradia e a fome.

Contando com a participação de chefes de estados de cento e noventa nações, é considerado o maior evento já realizado pelas Nações Unidas propondo mudanças na relação do homem com os recursos naturais do planeta.

As discussões levaram à constatação de que não existe nenhuma organização internacional com real poder regulatório quando o assunto é desenvolvimento sustentável. O desafio agora é criar uma agência ambiental internacional, através do aprimoramento no funcionamento do Pnuma ou por meio de sua união com outras agências.

Escreva seu comentário sobre o Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.