Scroll Top

Curiosidades

A Donzela de Saragoça – Augustina Domonech – Heroína Espanhola

 

 

          Em Saragoça, cidade espanhola uma jovem chamada Augustina Domonech recebeu três medalhas e o soldo de combatente por seus atos corajosos.

          Com a cidade cercada e sofrendo bombardeio contínuos na luta entre a Espanha e os exércitos de Napoleão, e os soldados evadindo desmoralizados, Augustina, uma jovem de 22 anos tomou conta de um canhão e respondeu ao fogo dos franceses, afirmando não parar enquanto tivesse vida.

          Os soldados espanhóis ao verem o ato heróico da jovem voltaram aos seus postos, prosseguindo a batalha. Augustina só foi vencida oito meses depois, fevereiro de 1809, quando Saragoça caiu finalmente derrotada pelo poder dos franceses. Augustina fugiu da cidade para continuar o combate.

          Augustina foi homenageada pelo Lord Byron no poema Child Harold, e sua bravura granjeou-lhe o amor e o respeito de todos os que a conheceram.

          O ato admirável e corajoso de Augustina continuou durante a guerrilha contra os franceses. Em 1813, atacada por três bandidos, Augustina matou dois deles, conseguindo escapar com um ferimento no rosto. Segundo ela o incidente foi apenas “uma rixa dura”.

          Meu Deus!!! Que mulher corajosa!!!!

          Fonte: Reader’s Digest – Você Sabia.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à A Donzela de Saragoça – Augustina Domonech – Heroína Espanhola!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: