Scroll Top

Comportamento

A Importância da Sociologia, dos Estudos Humanos e Sociais na Escola

sociologia-2

A Importância da Sociologia, dos Estudos Humanos e Sociais na Escola

A Sociologia tem como objetivo maior, transformar todos os seres mais empenhados em lutar pelos seus direitos e deveres, transformando toda uma vida social, uma interação social para com a sociedade.

Sociologia visa compreender e explicar as transformações que ocorrem em nossa sociedade. Os jeitos, costumes, valores, entre outros, entram sempre nesse contexto.

Então, viver na sociedade é poder estar sempre participando das produções de todo aquele convívio, vendo também as transformações das classes.

Essa disciplina presente nos currículos escolares, nos ajuda a compreender melhor todos os tipos de questionamento envolvidos no nosso cotidiano, sendo eles de caráter pessoal, generalizado ou relativos a própria sociedade e é desse fundamento que conhecemos os conceitos e outros tipos de ferramentas para melhor analisarmos as questões sociais e individuais.

A maior preocupação da Sociologia é poder formar indivíduos independentes em qualquer aspecto tendo suas próprias opiniões e podendo visualizar a sociedade em que vive ajudando também a abrir as mentes para esclarecimentos de nossas vidas e das limitações que precisamos ter.

Explicações da Professora Terezinha, formada em Ciências Humanas. Mas e você, acha a Sociologia realmente importante para a nossa vida?

Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à A Importância da Sociologia, dos Estudos Humanos e Sociais na Escola!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: