Mamãe, Bebê e Criança

A Transformação e o Bem que a Maternidade faz com as Mamães

 

          Já pensou nas transformações que a maternidade causa em uma mulher?

         A ciência confirmou: a maternidade muda muita coisa na vida da mulher, reorganiza seu cérebro.

         Numa conbinação de amor, hôrmonios, genes,prática, o cérebro feminino sofre mudanças visíveis, concretas e duradouras neste maravilhoso processo de gerar, dár`a luz e criar seus filhos.

         Essas mudanças vão desde a forma de encarar o mundo, o casamento, o círculo de amizades, o corpo, a forma de trabalhar, o conceito de diversão até mudanças mais profundas. Muitas mulheres  tornam-se mais espertas com a maternidade, só uma reorganização cerebral explica p fato da mulher dar conta de lembrar os horários das mamadas, remédios, da natação, de pagar o transporte escolar, , onde está o brinquedo favorito, a festinha e o presente da amiguinha, conseguindo gerenciar seu tempo fazendo milagres. Quem é esse ser inteligente, habilidoso, dinâmico senão a mamâe destas lindas criaturinhas!!!

        Toda esta transformação está ligada a inteligência emocional, que desenvolve a habilidade de lidar positivamente com as emoções, jà que o nosso cérebro é uma estrutura plástica, ou seja, se adapta e modifica ao longo da vida à medida que é mais ou menos exigido. A maternidade é um exercício diario, muito repetitivo, firmando o conceito de inteligência emocional, onde motivação, empatia, eficiência  e sociabilidade são palavras chaves.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.