Scroll Top

Curiosidades

A Verdade sobre Cleópatra: ela era Feia, História da Rainha do Egito

.

.

………………Quem nunca ouviu falar em Cleópatra?! A eterna rainha do Egito é um símbolo de beleza e poder feminino, sem dúvida um ícone entre as mulheres de toda a história mundial. Mas será que ela era tudo isso mesmo??? Esperta, inteligente, boa governante e boa de sedução??? É isso o que nós vamos ver neste post.

………………Cleópatra foi a última rainha da Dinastia Ptolomaica que após a morte do pai, teve que dividir o trono com o irmão. Na época ela tinha 17 anos e acabou se casando com o próprio irmão, o que era comum entre os egípcios.

……………Cleópatra teve que disputar seu posto de soberana com o irmão, e acabou sendo exilada. Mas se engana quem pensou que sua história acabou por aí. Ela só estava começando. Ela foi pedir auxílio em Roma e para cativar o imperador Júlio César, enviou a si mesma embrulhada num tapete para o imperador. Como resultado os dois viraram amantes e o imperador a ajudou a assassinar seu irmão.

.

Cleópatra interpretada pela atriz brasileira Alessandra Negrini

.

……………Foi então que ela se tornou a Rainha do Egito e depois de dar a luz a Cesarion. Após a morte de Júlio César, ela não se conteve e resolveu investir em Marco Antônio que governava o Império Romano Oriental. Os dois se tornaram amantes e ela teve mais dois filhos. Marco estava tão apaixonado que devolveu uma série de territórios a Cleópatra que expandia cada vez mais o seu reinado.

……………Mas a felicidade durou pouco. O Senado não gostou nada disso e declarou guerra ao casal. Diante da derrota iminente, os dois se suicidaram sendo que ela se deixou picar por uma serpente. Era o final de um vida cheia de riquezas, caprichos, luxúria e poder.

……………Muito preocupada com a aparencia, Cleópatra não vivia sem jóias. Adorava se enfeitar o que não e novidade para ninguém, afinal, linda como ela era… Linda??? Como você já deve saber, ninguém e perfeito e com Cleópatra não foi diferente.

.

Cleópatra, Júlio César e Marco Antônio

.

……………A Rainha do Egito era sim extremamente inteligente e esperta, mas dai a dizer que ela era bonita… E triste decepcionar quem pensou que ela fosse como a diva Elizabeth Taylor no filme, mas Cleópatra não tinha nada de belo. Pesquisadores da Universidade de Newcastle se aprofundaram no assunto.

……………Eles analisaram o rosto da rainha que ficava estampado nas moedas egípcias e concluíram que Cleópatra tinha o queixo pontudo, lábios muito finos, testa curta e um nariz considerável. Nada que possa ser considerado muito atraente nos dias de hoje, ou seja, ela era feia.

.

Aclamada interpretação de Elizabeth Taylor da Rainha do Egito

.

……………Para arrematar, acredita-se que a soberana era careca. Isso porque a região do Egito sofria uma forte epidemia de piolhos na época, e a única alternativa era raspar tudo. Daí o famoso penteado que vem servindo de inspiração para mulheres há tantos anos, que na verdade era fruto de uma bela peruca negra.

……………Mas resta uma pergunta: como ela conseguiu deixar dois imperadores doidinhos a ponto de manterem o Egito livre do domínio romano com esses atributos físicos??? Das duas uma: ou não existia mulher bonita naquela época ou a Rainha do Egito era ainda mais esperta do que pensamos.

……………Mas e você, o que acha disso??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • cleopatra era feia
  • porque os egípcios eram carecas
  • porque as egípcias eram carecas
  • a historia de cleopatra
  • como era a aparência de cleopatra
  • mulher bonia do egito
  • os egipcios eram carecas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (3 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à A Verdade sobre Cleópatra: ela era Feia, História da Rainha do Egito!

7 Comentários

  1. Maria Clara disse:

    Ahhhh que ela era feia pros dias de hoje nem se discuti, mas que a beleza como nós a consideramos hoje mudou muito, não ha duvida. Vai ver naquela época a Cleu estava arrasando kkkkk

  2. maryane disse:

    caraca adorei a historia da cleopatra tem coisas que eu nem sabia a gora sei e muito interessante saber dessa coisas adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  3. andreia disse:

    não era pela beleza mais sim pelo poder os homens idolatram mulheres ricas, poderosa e inteligentes é um desafio conquista-las. sem contar que acaricia o ego deles

  4. Alaane disse:

    ;( poxa eu não sabia que ela tinha se suicidado mais atrevida era viu teve 3 filhos e dois homens meu pai kkkkk

  5. Mariane disse:

    Só vou acreditar que ela era realmente feia quando for encontrada a múmia da mesma e forem feitas análises precisas de como realmente era sua aparência. Enquanto isso não acontece, prefiro ficar com a imagem de Cleópatra sendo interpretada por Elizabeth Taylor.

    Quanto ao filme brasileiro sobre Cleópatra, queria que os brasileiros desistissem e parassem de nos fazer vergonha com seus filmes vagabundos e idiotas com as sub celebridades da Globo.

  6. Fernando Costa disse:

    Cleopatra bem podia ser feia, mas o povo dela ja dominava a fabricacao do maior dos embelezadores ja criados pelo homem: a cerveja.
    Os romanos ainda nao conheciam os perigos desse liquido divino que deve ter sido servido aos baldes pela esperta anfitria. No fim, deu no que deu.

  7. Raquel Osorio disse:

    Eu tive aulas sobre o antigo egito na escola não tem muito tempo, acho que no final do ano passado. Um dos alunos "noobs" fez umas perguntas para o professor falando sobre a beleza dela. A respota foi essa:

    "Não não não não não não não! A Cleopatra não era assim! Ela não tinha cabelo preto liso cheio de fios dourados que ela marrava ali em baixo de uma coroa, pele alva e olhos penetrantes. Não! A Cleopatra era loira e feia, é só isso que tenho a dizer. Mais alguma pergunta?"

    Eu acho que está certo considerar que nada nos filmes retrata realmente como era. Afinal, numa época daquelas, uma pessoa bonita era no mínimo uma pessoa limpinha.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: