Mamãe, Bebê e Criança

AAP Recomenda que Bebês Durmam sem Travesseiros e de Barriga para Cima

.

.

……………Com bebês e crianças pequenas, todo o cuidado é pouco! É por isso que as mães de 1ª viagem ficam desesperadas a qualquer anormalidade e não é para menos. Recentemente a Academia Americana de Pediatria recomendou que pais de bebês de menos de 1 ano não deixem protetores, almofadas e travesseiros nos berços.

…………..A atualização das diretrizes de segurança do sono para crianças nessa faixa etária e tem o objetivo de reduzir o risco de morte por sufocamento. Isso porque é muito difícil saber quando um bebê sofreu uma morte súbita ou teve sua morte causada por algum fator de risco, portanto, o melhor a fazer é evitar.

.

.

……………A AAP também recomenda a vacinação e a amamentação para diminuir o risco de morte súbita infantil. Essas duas ações reduzem pela metade a possibilidade de esse tipo de morte ocorrer e descartam as preocupações inevitáveis dos pais.

……………São as palavras do pediatra Michael Goodstein, membro da força-tarefa que elaborou as diretrizes. “Quando se trata de segurança do sono, temos de combater os fatores de risco para ambos” – disse ele.

…………..As orientações anteriores continuam váliadas. Os bebês devem ser colocados para dormir de barriga para cima como ocorre desde 1992, o que fez com que os casos de morte súbita diminuissem mais de 53%.

…………..O que você achou das precauções??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.