Scroll Top

Esportes

Acidente no Itaquerão – Notícias, Fotos, Causas, Posição da FIFA

Acidente no Itaquerão – Notícias, Fotos do estádio Itaquerão, Causas do acidente, Posição da FIFA

acidente-no-itaquerão-fotos

Após a queda de parte da cobertura do estádio Itaquerão em São Paulo, local que está prevista a abertura da Copa do Mundo de 2014 em 12 de junho de 2014, a preocupação com prazos álém da segurança das pessoas emergiu.

Foram dois operários mortos no acidente e a interdição de 30% de ala do estádio foi inevitável. Segundo órgão responsável pelas obras no local, o trabalho terá continuidade na segunda-feira e Defesa Civil fará vistoria nas obras do estádio do Corinthians ainda hoje, quinta-feira.
Segundo a construtora responsável pela obra do Itaquerão, pouco antes das 13h, o guindaste que içava a peça tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada matando dois funcionários. O acidente poderia ter sido maior, caso todas as pessoas que trabalhavam no local estivessem lá. No momento do acidente,  as 12h 40 min, a maioria dos funcionários estavam em horário de almoço.

Segundo a empresa, a estrutura da arquibancada não foi comprometida e tudo estava sendo feito dentro das normas de segurança. Perícia irá apontar a causa do acidente e o desabamento com mortes.

Em depoimento, funcionário afirmou que: Passei embaixo da estrutura para ir almoçar. Se não tivesse sido na hora do almoço muito mais gente poderia ter morrido. Eu poderia não estar vivo" diz José Mario da Silva, operário

A preocupação maior segundo representantes da FIFA é a segurança dos funcionários e dar assistência a família das vítimas. Em nota, o Corinthians lamentou o acidente no estádio que vai abrir a Copa do Mundo e sediar outras cinco partidas do Mundial e decretou sete dias de luto.

A alegria de muitos corinthiano está abalada devido a morte dos funcionários e apreocupação de que os jogos da Copa do Mundo de 2014 previsto para ser feito no Itaquerão, estádio do Corinthians serem cancelados.

O Itaquerão foi o estádio escolhido pela Fifa para o tão esperado jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014, que será entre a seleção brasileira e um adversário a ser definido no sorteio das chaves do Mundial no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe (BA) e mais cinco jogos da Copa.


O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, escreveu no Twitter: "Estou profundamente triste com a morte trágica de trabalhadores da Arena Corinthians. Nossas profundas condolências com as famílias". O secretário-geral da Fifa, o belga Jerome Valcke, afirmou: "Nós estamos muito chocados com as notícias vindas de São Paulo. Aguardamos novos notícias das autoridades que estão investigando o acidente".

Escreva seu comentário sobre o acidente no Itaquerão.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Acidente no Itaquerão – Notícias, Fotos, Causas, Posição da FIFA!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: