Scroll Top

Beleza

Acne e cravos – Causa, Cura e cuidado para conseguir uma Pele Saudável

  

 

         

          Acne, Espinhas e cravos – Causa e Cura e cuidados para conseguir uma Pele Saudável

          O que vem a ser a tão temida espinha? A espinha ou acne é causada pela obstrução da glândula sebácea, que ao entupir forma o cravo branco, que inflama em contato com bactérias formando a espinha.

          O cravo escurece ao entrar em contato com o ar, oxidando.

          Como ter uma pele Saudável livre de cravos e espinhas? Questão muito comum entre os jovens adolescentes e muitas vezes adultos. Muitos jovens ficam desesperados com a situação e não sabem o que fazer para acabarem com aquelas terríveis marcas que teimam em aparecer no rosto, principalmente naqueles dias de festa, ou daquele encontro amoroso, MEU DEUS, o que fazer?

          Não se desespere, alguns cuidados podem melhorar o problema e fazer você sorrir novamente.

          Cuidar da pele não é só vaidade, é saúde também, e muitas vezes a acne pode estar ligada ao tipo de pele de cada um.  

          Existem três tipos de pele: pele oleosa, pele mista e pele seca. A pele oleosa é a que mais sofre com cravos e espinhas.

           Para saber o seu tipo de pele é simples, basta você pegar lencinhos anti brilho e pressioná-lo no queixo e bochecha, se ficar molhado sua pele é oleosa. Se não ficar molhado passe-o no nariz e testa, se ficar molhado sua pele é mista. Se ainda assim não ficar molhado, sua pele é seca.

          Para a pele oleosa, uma das soluções é procurar manter a pele sempre limpa, lavando-a com sabonete comum. Para a pele mista e seca o recomendado é o sabonete líquido. O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia.

          As causas da acne (espinhas) podem ser também hormonais (hormônios androgênicos) na adolescência que melhora na fase adulta, e uma tendência hereditária.

          A ansiedade pode piorar a incidência das espinhas, por liberar mais hormônios.

          Maquiagem piora a situação, pois obstrui as glândulas sebáceas.

          Alguns alimentos ricos em açúcar ou derivados de leite podem piorar as espinhas, e o chocolate ao contrário ao que muitas pessoas pensam não causa espinhas.

          Não esprema nunca as espinhas, elas vão piorar, proliferar bactérias e deixar marcas para sempre. Lesões grandes devem ser drenadas em consultório médico.

          Procure um Dermatologista e faça um bom tratamento, que pode ser com cosméticos ou por via oral. Casos graves de espinhas, com cistos ou nódulos, e que não respondem a cuidados convencionais podem ser tratados com isotretinuina oral, um medicamento que causa muitos efeitos colaterais graves, afetando rins e fígado e que só pode ser usado com prescrição médica e após fazer  exames que autorizem o uso.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Acne e cravos – Causa, Cura e cuidado para conseguir uma Pele Saudável!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: