Dietas e Exercícios Físicos

Adoçante Artificial pode Fazer Mal à Saúde Como Usar e Dicas

Adoçante Artificial pode Fazer Mal à Saúde – Como Usar e Dicas e perigos do adoçante

adoçante-articial-perigos- quantidade-ideal-para-usar-

Criado para comer doce sem culpa, o adoçante é uma forma de evitar o açúcar da dieta, uma forma de comer doce sem engordar. O adoçante ajuda emagrecer, porém, se usado em exagero pode ter efeito contrário e aumentar os níveis de açúcar no organismo, o que é altamente prejudicial.

Muitas pessoas costumam exagerar nas gotas de adoçante, cada dia aumentam mais a quantidade, pois o paladar acostuma com o efeito do adoçante e querer uma quantidade maior é comum. Além do adoçante encontrado em sucos e refrigerantes, light, zero e diet, doces diet, outras pessoas acrescentam o adoçante artificial até em frutas, o que é desnecessário.

Diferente do que parece, consumir açúcar com moderação escolhendo açúcares mais saudáveis e menos refinado, pode ajudar perder peso e é mais saudável do que consumir adoçante artificial. O açúcar demerara ou o açúcar mascavo, são mais escuros por serem menos processados e contêm nutrientes como vitaminas e sais minerais importantes a saúde humana.

Testes feitos com adoçantes de sucralose, aspartame ou sacarina mostram que eles não são processados no estômago e sim no intestino, podendo levar a um desequilíbrio na flora intestinal, levando a uma produção maior de algumas bactérias, causando o aumento de hormônios que interferem na ação da insulina, descontrolando os níveis de açúcar no sangue.

Estudos afirmaram também que o uso do adoçante de sacarina e aspartame podem levar a problemas neurológicos, alguns cânceres e dor de cabeça (testes feitos em ratos). Os adoçantes com sucralose e neotame são considerados melhores.

O exagero do adoçante artificial é prejudicial, um cafezinho por exemplo deve ter no máximo 3 gotas de adoçante ou ser bebido sem adoçante ou açúcar, para sentir melhor o sabor do café. Da mesma forma sucos e outras bebidas podem ser evitado o açúcar ou adoçante e ingerirmos ao natural, o paladar acostuma e sente mais o sabor do alimento.

Trocar o adoçante por uma colherinha de café ou de chá de açúcar demerara ou mascavo pode ser uma boa solução. (Não recomendada para pessoas com diabetes). Diabéticos devem ingerir alimentos sem açúcar ou com uma quantidade pequena de adoçante.

Somente o fato de reduzir a quantidade de açúcar da alimentação ajuda emagrecer, sem necessidade de exagerar no adoçante artificial.

Confira matéria sobre adoçante artificial, a quantidade ideal e cuidados no uso para grávidas.

Escreva seu comentário sobre as dicas em relação ao adoçante artificial.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.