Scroll Top

Notícias

Aedes Aegypti Transgênico – Mosquito Estéril pode Erradicar a Dengue

 

 

               Não é de hoje que a Dengue tira o sono dos profissionais da saúde e da população. O tema é mesmo complicado mas uma boa notícia pode tranquilizar muita gente.

               A criação de Aedes Aegypti transgênicos está sendo feita na Bahia, uma prática que se der certo, pode diminuir e muito a incidência da doença.

               Assim como as frutas transgênicas, os mosquitos transgênicos sõ geneticamente modificados em laboratório. No caso do Aedes Aegypti, são criados machos estéreis que ao serem  soltos no meio ambiente se confundem com os outros machos. As fêmeas do mosquito não conseguem distinguir uns dos outros e acabam acasalando com os machos estéries, não conseguindo assim procriar.

 

 

               Alguns testes já foram executados no estado e alguns mosquitos já foram soltos. Somente despois de três meses os resultados poderão indicar se a prática é ou não eficaz no combate da Dengue.

               À população, resta fazer a sua parte na prevenção da Dengue e torcer para que uma medida como esta seja adotada nas regiões que mais sofrem com a doença para que possamos acabar de uma vez com a Dengue no Brasil.

Assuntos do Artigo:
  • mosquito da dengue

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Aedes Aegypti Transgênico – Mosquito Estéril pode Erradicar a Dengue!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: