Scroll Top

Meio Ambiente

Agricultura ABC (de Baixo Carbono): Como Conseguir os Financiamentos

O Programa Agricultura de Baixo Carbono (Agricultura ABC) foi criado em 2010 pelo Governo Federal com a finalidade de aumentar a produção agrícola e diminuir a emissão dos gases do efeito estufa. Para isso o governo dá incentivos fiscais e recursos financeiros aos produtores rurais que adotarem técnicas que agridam menos o meio ambiente.

Além de diminuir a emissão de gás carbônico (CO2), gás metano (CH4) e óxido nitroso, as técnicas buscam aumentar a renda dos produtores e garantir mais fartura para a população brasileira. Os recursos permitem que produtores rurais e cooperativas tenham um limite de financiamento de R$ 1 milhão e taxas de juros de 5,5% ao ano com prazo para pagamento de 5 a 15 anos.

Para conseguir esse financiamento é preciso realizar uma série de etapas e preencher alguns pré-requisitos que nós separamos logo abaixo. Confira:

No site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é possível encontrar uma relação de práticas sustentáveis que são recomendadas para agricultores e pecuaristas interessados em no programa. São algumas delas: Fixação Biológica do Nitrogênio, Plantio Direto na Palha, Plantio de Floresta e Integração de Lavoura e Pecuária nas Florestas.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dsYcLkQOCOM

Para mais informações acesse o site: www.agricultura.gov.br/abc

Mas e você, o que achou da iniciativa? E das informações? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Agricultura ABC (de Baixo Carbono): Como Conseguir os Financiamentos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: