Remédios Caseiros

Alergia na Pele – Causas das Alergias nas Mãos, Dermatite de Contato, Chás e Remédios Caseiros

Alergia na Pele – Causas das Alergias nas Mãos

A alergia na pele, dermatite de contato, são reações de fundo imunológico que se manifestam quando entramos em contato com substâncias nas quais somos hipersensíveis. Cada pessoa pode ou não te sensibilidade a produtos como detergentes, giz, produdos de limpeza, cosméticos, metais de bijuterias e outras substâncias.

Geralmente a dermatite de contato começa com um vermelhidão na pele que causa coceira e em seguida formas bolinhas que começam verter água. Descobrir a causa da alergia na pele é o primeiro passo, o que é mais complicado quando se trata de mãos. A identificação do agente causador da alergia é descoberta após testes, onde são aplicadas trinta substâncias em lâminas de alumínio que ficam em contato com a pele das costas por 48 horas, em seguida é feita a idetificação dos agentes que causam a alergia na pele.

chás-para-tratamento-de-alergia-na-pele-das-mãos-como-tratar

A alergia da pele vai e volta assim que entramos novamente em contato com o produto em que temos alergia. Alguns chás e remédios caseiros podem ajudar a melhorar os sintomas como coeira e até a ciatrização do ferimento que forma entre os dedos das mãos e em algumas pessoas dos pés também. Uma das dicas para amenizar o ferimento das mãos é NÃO COÇAR. Parece difícil no começo, mas com muita força de vontade resistimos e evitamos ferir mais ainda a pele. Outra forma de evitar o problema na pele é usar luvas nas mãos quando for entrar em contato com produtos que causam alergia.

Remédios caseiros para alergia na pele

As ervas mais indicadas para aliviar a alergia da pele são a camomila, tanchagem, casca de cajueiro, urtiga, espinheira santa, sabugueiro, manjericão, confrei, mastruz, sassafrás, limão.

Receitas de chás para alergia na pele

Chá de camomila é usado para beber ou usar em forma de compressa fria sobre o lugar afetado. A receita é colocar dois sachês de camomila em ½ litro de água, tampar e esperar esfriar bem. Fazer compressas do chá de camomila molhado na gase.

Para beber os chás indicados são o de camomila, tanchagem, urtiga, casca de cajueiro, espinheira santa, sabugueiro, manjericão, confrei, mastruz, sassafrás, na dose de uma colher das de café da erva para uma xícara das de chá de água fervente. Tampar e deixar em infusão até amornar. Beber em seguida.

Em cataplasma, a dica é misturar um dente de alho amassado com uma colher das de sopa de cebola ralada e um fio de azeite, misturar bem e colocar sobre local da alergia.

Fazer uma dieta com água de coco e suco de melancia por um dia ajuda aliviar a alergia na pele.

Suco de limão também ajuda aliviar as alergias na pele.

Escreva seu comentário, dica ou dúvida sobre como tratar alergia na pele com chás e remédios caseiros.

Assuntos do Artigo:
  • cenas engraçadas para rir

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.