Scroll Top

Saúde

Alergias: O que São, Causa, Tratamento, Tipos de Alergias e muito mais

.

.

……………Aproximadamente 20% da população sofre de algum tipo de alergia. Embora seja um problema tão comum muita gente não sabe ao certo o que causam as alergias e quais os riscos que elas oferecem a saúde.

.

……………O que é alergia???

……………A Alergia pode ser definida como uma reação exagerada do organismo ao entrar em contato com alguma substância. Por serem características individuais as alergias não podem ser definidas como doenças e sim como a menor tolerância de um  indivíduo a um determinado estímulo.

.

.

……………Alergias são genéticas???

……………Crianças que têm pais alérgicos possuem uma maior probabilidade de ser alérgicas. Esses números são de 20 a 30% para quem tem um dos pais alérgicos e 60% para quem tem os dois pais alérgicos. Vale lembrar que a alergia pode aparecer em qualquer fase da vida, desde que haja exposição a uma determinada substância que cause a reação.

.

.

.

……………Quais os tipos de alergias???

……………Existem vários tipos de alergias sendo que as mais comuns são as respiratórias como a asma e a bronquite alérgica. Alergias na pele também são bastante frequentes especialmente as causadas por picadas de insetos.

.

.

……………Como evitar ou tratar alergias???

……………Se você sabe qual é a substância que causa a reação o ideal é evitá-la ao máximo. No caso de um alimento, por exemplo, adapte sua dieta para que ele não apareça. Quando o alérgeno está no ambiente é possível evitar o contato com medidas simples como troca de cortinas e objetos que acumulem pó no caso de alergia a ácaro.

.

.

…………….Existe ainda a Imunoterapia, procedimento onde são realizadas vacinas específicas com a superfisão de um médico para diminuir a sensibilidade so indivíduo ao alérgeno.

.

……………Fonte: De Olho na Saúde – Alergias

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alergias: O que São, Causa, Tratamento, Tipos de Alergias e muito mais!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: