Alimentação

Alfarroba Substitui Chocolate de Cacau: Vantagens Nutriocinais, Dieta

Confira aqui Informações sobre a Alfarroba como ela Substitui o Chocolate de Cacau. Veja vantagens Nutricinais e Dieta

.Alfarroba

Você é um daqueles viciados em chocolate que não pode saciar a vontade porque vive de regime??? Se sim, seus problemas acabaram. Isso porque uma leguminosa ainda pouco conhecida no Brasil possui cor de chocolate, cheiro de chocolate e até um gosto parecido com o de chocolate.

A Alfarroba promete saciar os desejos das mais fissuradas pelas delícias do cacau de forma saudável e bem menos calórica. Da mesma família do feijão ela é nativa do mediterrâneo, mas já começou a ser produzida no Brasil. A alfarroba se parece com uma vagem de cor marrom escura e sabor adocicado.

Barras de chocolate de alfarroba

.Como a alfarroba se transforma em chocolate

Para chegar ao "chocolate" a indústria utiliza a polpa da leguminosa, que é triturada e torrada. A partir disso é possível fazer , doces, barras e até mesmo bombons que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. O gosto é parecido com o do chocolate ao leite.

Que o chocolate de alfarroba é muito parecido com o feito a partir do cacau nós já sabemos, mas quais são as vantagens de substituir um pelo outro??? A resposta é muito simples e pode ser encontrada na tabela nutricional, como a que você vê logo abaixo:

.Enquanto o chocolate possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui apenas 0,7 de gordura e um alto teor de açúcares naturais. Ela ainda é isenta de cafeína, lactose e glúten, sendo uma ótima opção para indivíduos que sofrem de doença celíaca e que possuem outras restrições alimentares.

Mas e você, já experimentou a novidade??? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.