Scroll Top

Comportamento

Alienação Parental: O que é, Traumas, Sofrimento na Criança, Punição

Alienação Parental: O que é, Traumas, Sofrimento na Criança, Punição por lei

alienação-parentalAtualmente é grande o número de casais separados e a maioria deles com filhos. São relações desgastadas pelo mal entendimento, falta de amor e brigas frequentes que levam a separação.

Como fica os filhos do casal separado nesta situação de conflito? Dificilmente a separação é amigável, na maioria das vezes um deles sai a procura da felicidade e o que fica com os filhos não está feliz com a separação, é aí que começam os problemas.

Alienação Parental

Se a parte afetada ou a pessoa que não vê a separação com bons olhos não procurar ajuda ou dominar seus ímpetos de desagrado e vingança, os maiores prejudicados são as crianças ou os filhos, que ficam entre as farpas de acusações contra o pai ou a mãe.

Criar uma imagem negativo e fazer dele(a) um carrasco é uma questão de tempo, as lágrimas de sofrimento, as condenações e críticas e os ataques àquele que resolveu ir embora levarão com certeza as crianças inocentes da situação e imaturas para entender a odiar o pai ou a mãe ou no mínimo sofrer e viver angustiada com a separação dos pais. Muitas delas sentem culpadas pelo fato de seus pais não viverem mais juntos.

O que é Alienação Parental

Brigar perto dos filhos, falar mal do ex-companheiro, principalmente quando a parte afetada não estiver presente, esconder informações importantes sobre a criança são atitudes que indicam alienação parental. Os filhos vão sentir a mesma decepção e raiva pelo pai ou mãe que foi embora causando inevitáveis traumas, mágoas e sentimentos negativos.

Todo este processo de conflito deve ser bem administrado pelo casal por amor aos filhos. É muito importante que os filhos saibam que os pais não se amam mais e é melhor viverem separados, mas os filhos continuarão a serem filhos e amados eternamente e vão ter toda a atenção, carinho contato e cuidado que precisam e merecem dos pais e sintam a segurança indispensável que os pais presentes transmitem aos filhos.

Atitudes de manipulação de uma das partes do ex-casal, obrigar mesmo que sem intenção a criança fazer uma escolha entre pai e mãe, dificultar o contato entre pais e filhos após a separação é considerada prática de violência psicológica infantil, leva a criança ao sentimento de culpa por ter que optar por um deles e levar até na pior das hipóteses a chantagem emocional e controle dos pais com presentes e vantagens.

A alienação parental é crime e deve ser punido por lei desde agosto de 2010. A punição da aleinação parental vai desde a advertência até a perda da guarda da criança ou adolescente.

Escreva um comentário sobre alienação parental.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alienação Parental: O que é, Traumas, Sofrimento na Criança, Punição!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: