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Saúde

Alimento Correto antes Atividades Física: Dicas Dieta Ideal exercícios

Alimento correto – Como se alimentar para praticar atividades físicas

Dieta correta para exercícios físicos.

Alimento correto antes de atividades físicas. Aproveite e conheça o índice glicêmico dos alimento na tabela abaixo.

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Conseguir um corpo perfeito e bem definido é o desejo de todos. A busca pelo corpo ideal através de exercícios e atividades físicas é o melhor caminho para o êxito. Como se alimentar para que os exercícios feitos deêm bom resultado? O que comer para que tenhamos a energia necessário para aguentar as atividades físicas mais pesadas?

Separamos aqui no blog Essas e Outras algumas dicas e dietas especiais para pessoas que gostam de praticar exercícios e estar preparado para tal. Fazer exercícios físico sem estar alimentados  corretamente é prejudicial á saúde.

Para ganhar massa muscular e o corpo definido é necessário que se alimente adequadamente, onde se tenha os nutrientes necessário, que venham suprir as exigências do nosso organismo.

Em primeiro lugar está a hidratação do corpo, que deve ser feita com água filtrada e fresca ou sucos revigorantes sem açúcar de preferência, isotônicos ou água de coco para reposição dos sais minerais que necessitamos.

Para fazer um bom lanche ou refeição antes do treino é necessário que o cardápio disponha de alimentos como caboidratos, vegetais, frutas, azeite de oliva e proteínas, consumidos em porções e horários pré- estabelecidos.

Portanto, uma hora antes de praticar exercícios ou atividade física faça uma refeição bem balanceada, com alimentos ricos em carboidratos, como pão, biscoitos e cereais, que irão fornecer energia para a atividade física e queimarão gordura com mais rapidez. 

Procure ingerir alimentos integrais, iogurtes com cereais, granola, coma em média 200 calorias antes de praticar musculação.

Para atividades físicas mais leves, uma torrada integral com queijo branco ou cottage é suficiente para oferecer os nutrientes e a energia necessária para a prática do exercício, ou ingerir um copo de leite e comer uma banana é uma boa dica de alimentação antes de exercícios físicos. Use e abuse de frutas ao natural ou desidratadas, procurando as com menos açúcar e sucos ou vitaminas batidas.

Na pratica de natação ou exercício aeróbicos, evite alimentos líquidos para que não aconteça refluxo.

Gostou das dicas??? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Fonte tabela nível glicêmico dos alimentos. Globo Esportes. G1.

Assuntos do Artigo:
  • dicas de exercícios físicos
  • fotos de dicas de exercícios físicos

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