Dietas e Exercícios Físicos

Alimentos com Poucas Calorias – Calorias Vazias Dicas em Dietas para Emagrecer

Alimentos com Poucas Calorias

O que comer para emagrecer? Existem alimentos com calorias vazias? Os carboidratos podem ser substituídos por alimentos com poucas calorias?

Quando estamos fazendo dieta a busca pela alimentação ideal é contínua, o que comer, com que alimento vou emagrecer mais rápido, o que evitar para não engordar? Hoje vamos dar uma lista de alimentos com poucas calorias, não são alimentos com calorias vazias, porque não existem, todos tem calorias, uns com mais calorias e outros alimentos com menos calorias.

Os alimentos com poucas calorias e os alimentos termogênicos são os chamados de alimentos com calorias vazias e eles ajudam emagrecer e são aliados em dietas para emagrecer ou perda de peso. Veja as dicas de alimentos com poucas calorias, seus nutrientes e dicas de cuidados com a alimentação para manter a nutrição adequada do roganismo.

Alimentos com poucas calorias

Os vegetais são aliados na dieta e combate do excesso de calorias, a maioria deles são alimentos com poucas calorias e ajudam emagrecer rápido e com saúde. A dica é trocar guloseimas ricas em carboidratos, gorduras e açúcar como biscoitos recheados, salgadinhos, massas, pães, bolos, excesso de arroz, batata, doces, chocolates, balas, refrigerantes, pizzas, por alimentos com poucas calorias como os vegetais. A troca além de ajudar emagrecer vai oferecer muito mais nutriente e qualidade na alimentação com muito menos calorias.

Os vegetais como frutas, legumes e verduras são ricos em fibras, estimulando o trânsito intestinal, melhorando o sistema imunológico e ajudando  eliminar as toxinas.

Hortaliças com poucas calorias

Abóbora – A cada 100 gramas temos – 95,3% de calorias. As vitaminas da abóbora são A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina) C e minerais como fósforo, potássio, cálcio, sódio, silício, magnésio, ferro e cloro.

Acelga – a cada 100 gr temos 19,30 calorias. Os nutrientes da acelga são, vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C , potássio, sódio, ferro, cálcio e fósforo.

Alface – a cada 100 gramas de alface temos 16,00 calorias. Os nutrientes da alface são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio, ferro e proteínas.

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Agrião – São 23,00 calorias a cada 100 gramas de agrião. Os nutrientes são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como o enxofre, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cloro, sódio,

Aipo – A cada 100 gramas de aipo temos 18,00 calorias. Os nutrinetes do aipo são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro e proteínas.

Aspargo – A cada 100 gramas de aspargo ou espargo temos 22,70 calorias. Os nutrientes do aspargo são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C e minerais como potássio, fósforo, silício, cálcio, sódio e magnésio.

Berinjela – a cada 100 gramas de berinjela temos 28,00 calorias. As vitaminas da berinjela são A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina, C e minerais como potássio, fósforo, cloro, cálcio, sódio, magnésio, enxofre e ferro.

Beterraba – A cada 100 gramas de beterraba temos 50,00 calorias. Os nutrientes da beterraba são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês.

Brócolis a cada 100 gramas de brócolis temos 29,4 calorias nas folhas e 37,00. Os nutrientes do brócolis são vitaminasA, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e nutrientes como cálcio, potássio, fósforo, sódio, enxofre e ferro.

Cenoura – a cada 100 gramas de cenoura temos 50,00 calorias. Os nutrientes da cenoura sãovitamina A, B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro, magnésio, silício e ferro.

Escarola– chicória e almeirão – a cada 100 gramas de chicória temos 21,00 calorias. Os nutrientes da escarola, chicória ou almeirão são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), e C e minerais como o potássio, sódio, fósforo, cálcio, silício e cloro.

Couve em 100 gramas de couve temos 25,00 calorias. Os nutrientes da couve são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), e C e minerais como cálcio, enxofre, fósforo, sódio, cloro, magnésio e ferro.

Couve-flor – a cada 100 gramas de couve-flor temos 30,00 calorias. Os nutrientes da couve-flor são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), e C e minerais como potássio, cálcio, enxofre, sódio, fósforo, magnésio, silício, cloro e ferro.

Espinafre – a cada 100 gramas de espinafre temos 22,00 alorias. Os nutrientes do espinafre são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio, magnésio, cloro, silício e ferro.

alimentos-com-poucas-calorias-Nabo – a cada 100 gramas de nabo temos 35,00 calorias. Os nutrientes do nabo são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, sódio, cálcio, ferro e Fósforo.

Pepino – a cada 100 gramas de pepino temos 14,00 calorias. Os nutrientes do pepino são vitamina A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, enxofre, cloro, magnésio e ferro.

Pimentão – a cada 100 gramas temos 29,00 de calorias no pimentão verde e 43,90 no pimentão vermelho. Os nutrientes do pimentão são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro.

Salsa – a cada 100 gramas de salsa temos 48,00. Os nutrientes da salsa são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como cálcio, potássio, fósforo, enxofre, magnésio e ferro.

Repolho – a cada 100 gramas de repolho temos 25,00 calorias. Os nutrientes do repolho são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e mienrais como potássio, cálcio, fósforo, sódio, enxofre e ferro.

Tomate – a cada 100 gramas de tomate temos 20,00. Os nutrientes do tomate são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio, cloro, enxofre e ferro.

Frutas com poucas calorias

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Abacaxi a cada 100 gramas de abacaxi temos 29,00. Os nutrientes do abacaxi são vitaminas A, a cada 100 gramas de   Os nutrientes do e minerais como potássio, sódio, fósforo, cálcio e ferro.

Ameixa – a cada 100 gramas de ameixa amarela temos 89 calorias, ameixa branca 63 calorias, ameixa vermelha 54 calorias e ameixa preta 43 calorias. Os nutrientes da ameixa sãovitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio, silício e ferro.

Amora a cada 100 gramas de amora temos 61,00 calorias. Os nutrientes da amora são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),  C e minerais co potásio, fósforo, cálcio, sódio e ferro.

Framboesa – a cada 100 gramas de franboesa temos 56,60 calorias. Os nutrientes da framboesa são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Laranja a cada 100 gramas de laranja temos 64,00 calorias.  Os nutrientes da laranja são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, enxofre, cloro, ferro e silício.

Limão – a cada 100 gramas de limão temos 44,60 calorias. Os nutrientes do limão são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), C e minerais como potássio, cálcio, fósforo, sódio e ferro.

Maçã a cada 100 gramas de maçã temos 63,20 calorias. Os nutrientes da maçã são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C e minerais como potássio, fósforo, sódio, magnésioenxofre, cálcio, silício e ferro.

Manga – a cada 100 gramas demanga temos 83,40 calorias. Os nutrientes da manga são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C e minerais como fósforo, cálcio e ferro.

manga-alimentos-com-poucas-calorias-dicas-Melancia a cada 100 gramas de melancia temos 31,00 calorias. Os nutrientes da melancia são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C e minerais como o fósforo, cálcio, ferro.

Melão a cada 100 gramas de melão temos 30,20 calorias.Os nutrientes do melão saõ vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C e minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo e ferro.

Morangoa cada 100 gramas de morango temos 39,40 calorias. Os nutrientes do morango sãovitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),C e minerais como sódio, potássio, cálcio, silício, fósforo, ferro e cloro.

Pêra – a cada 100 gramas de pêra temos63,60 calorias. Os nutrientes da pêra são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),, C eminerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo , enxofre, magnésio, silício e ferro.

Pêssego – a cada 100 gramas de pêsego temos 41,40 calorias. Os nutrientes do pêssego são vitaminas A, B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina),,C e minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio, ferro.

Mexerica ou tangerina a cada 100 gramas de mexerica temos 50,00 calorias. Os nutrientes da mexerica são vitamina A, B¹, C e mineraiscomo sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio e ferro.

Em todos es vegetais encontramos proteínas, que apesar de quantidade pequena ajudam na alimentação, devendo ser complementada com proteína animal.

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  • alimentos com poucas calorias

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