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Alimentação

Alimentos Contra Insônia – O Que Comer ou Evitar

Tudo sobre os alimentos Contra Insônia. Veja o Que Comer ou Evitar para melhorar a qualidade do sono.

A insônia é um mal que acomete muitas pessoas e levam a problemas sérios de saúde, de comportamento, de pele, deixando a aparência cansada e olheiras marcantes além do mau desempenho durante o dia devido ao sono pouco relaxante.

Buscar ajuda médica para investigar as causas das noites mal dormidas é muito importante, outro fator de extrema necessidade é fazer uma alimentação saudável e direcionada para resolver o problema pode melhorar a qualidade do sono e eliminar a insônia. Alguns alimentos contêm substâncias que agem diretamente na qualidade do sono, como a triptofano, um nutriente que produz serotonina que leva a melatonina. Confira alimentos contra insônia ou sono leve.

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Alimentos contra insônia

Ter uma dieta saudável é importante num todo, com menos gorduras e açúcares, evitando bebidas alcoólicas, fumo e optando por frutas, verduras, fibras e grãos. Alguns alimentos são direcionados para o tratamento da insônia  e entre ele temos:

O maracujá, que faz parte dos alimentos contra insônia por ser rico em triptofano, substância  que produz serotonina e melatonina e é responsável pelo bem estar, humor e consequentemente noites de sono tranqüila.

A banana também contêm triptofano, responsável por melhorar o sono. A dica é comer banana assada com mel ou a fruta in natura á tarde.

A laranja é um dos alimentos contra insônia por ser calmante. A maçã também é aliada do sono por ser calmante, além de muitos outros efeitos terapêuticos da fruta.

Alimentos como arroz integral, farelo de aveia, aveia, sementes como linhaça, chia, gergelim, quinua, ricos em ômega 3, biotina e vitamina B12 ajudam melhorar o sono.

As amêndoas e castanhas ingeridas à tarde são alimentos contra a insônia.

O ômega 3 encontrado no salmão, no ovo entre outros alimentos já citados como sementes devem fazer parte da dieta para melhorar o sono.

Verduras de folhas claras como a alface são alimentos hipometabólicos, que fazem diminuir o metabolismo acalmando e ajudando ter uma boa noite de sono.

Dicas para melhorar o sono

Evite alimentos com cafeína como chá mate, café, chocolate, principalmente à tarde.

A boa nutrição, os exercícios físicos e a alimentação correta são segredos importantes para descansar tranquilamente à noite.

Tratamentos como a acupuntura, a flutuação, Yoga ajudam relaxar e melhora o sono.

Escreva seu comentário sobre as dicas de alimentos contra insônia. Comente sua dica.

Assuntos do Artigo:
  • ALIMENTOS CONTRA A INSONIA

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