Scroll Top

Alimentação

Alimentos Detox – Vegetais Desintoxicante, Dicas de Uso e Seus Benefícios

Alimentos Detox – Vegetais Detox

Eliminar as toxinas do nosso corpo é um trabalho diário, que com o excesso de poluição, de alimentos contaminados, contato direto com produtos químicos nocivos a saúde se torna mais necessário e difícil, sendo preciso manter nossos órgãos responsáveis por esta tarefa saudáveis e bem cuidados.

São muitos os alimentos que agem no nosso corpo promovendo o bom funcionamento do fígado, dos rins prontos para eliminarem as toxinas, uma dieta detox que vai limpar nosso organismo. Alguns vegetais são aliados nesta tarefa, fortificando o fígado, os rins, limpando o sangue e outras áreas do nosso organismo dando saúde para que seja comprida sua tarefa com perfeição. Estes vegetais são alimentos detox que devemos ter sempre na dieta equilibrada e saudável e principalmente após exageros.

tudo-sobre-alimentos-detox-informações-nutricionais

Dicas de Alimentos detox

Limão

Vamos começar pelo limão, uma fruta rica em vitamina C, A, B, cálcio, magnésio, ferro, sódio, potássio e sódio. São nutrientes que agem no bom funcionamento do metabolismo, no combate do câncer, é alcalino, e atua na limpeza do nosso organismo, portanto é um alimento detox. De custo baixo, fácil de adquirir ou plantar em casa um pé de limão para ter sempre à mesa seu suco, na salada, no tempero e muitas outras formas de ingerir o limão.

Hortelã

A hortelã é uma erva saudável, rica em nutrientes e substâncias que agem nos rins e fígado ajudando eliminar e combater a poluição que respiramos, as substâncias nocivas que entram no nosso corpo pela respiração, alimentação ou contato. A hortelã age na circulação do sangue, no trajeto intestinal sendo um alimento detox importante.

Maçã

A maçã é uma fruta antiinflamatória, calmante, rica em pectina que ajuda limpar o intestino, é antioxidante, diurética e um alimento detox.

Couve

Rica em vitamina A, C, clorofila, é ótimo antioxidante, protege o coração, tem ação diurética na dieta e é um alimento detox.

Gengibre

Antioxidante, termogênico, pouco calórico, bactericida, ajuda emagrecer.

Sementes como gergelim, linhaça, ricas em óleos saudáveis, anti-inflamatórios e antioxidantes.

Vegetais crucíferos

Altamente nutritivos, pouco calóricos, antioxidantes e antiinflamatórios. Entre eles temos a couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, brócolis, repolho, mostarda, nabo, agrião, rabanete e rúcula.

Escreva sua dúvida e comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alimentos Detox – Vegetais Desintoxicante, Dicas de Uso e Seus Benefícios!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: