Scroll Top

Alimentação

Alimentos Orgânicos – O que são, Benefícios, Dicas para Comprar Certo

 
 
 
 
 
               Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar em alimentos orgânicos. O termo é usado com muita frequência mas você sabe o que significa???
 
               De maneira geral os alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem qualquer modificação genética, fertilizante, pesticida e produtos químicos. Para que ele possa ser considerado orgânico não pode ter mais do que 5% de ingredientes não orgânicos.
 
               No caso de animais eles devem consumir sempre alimentos orgânicos e não podem receber antibióticos ou hormônios.
 
 
 
 
 
 
               Infelizmente esses produtos são mais caros e para quem tem um orçamento apertado, podem pesar no bolso. A dica é apostar na versão orgânica de alimentos que usam mais química, são eles: batatas, maçãs, espinafres, peras, cenouras, frutas macias em geral e alface.
 
               É muito frequente nos rótulos de produtos os termos “natural” e “puro” mas a não prevê essas expressões em sua legislação. Não pense que isso significa que o alimento é orgânico. Se ele foi, acredite, não faltaram informações mais específicas.
 
 
 
 
 
 
               O mesmo acontece com os produtos integrais. Só compre alimentos que indiquem claramente ser integrais e evite levar “gato por lebre”. 
 
               Pesticidas e conservantes são muito usados no cultivo da grande maioria dos legumes, das frutas e dos vegetais. Isso porque é mais trabalhoso para os produtores manter a completa “naturalidade” dos alimentos e ainda evitar pragas. Ainda assim a nossa saúde é mais importante e quem tiver condições deve apostar nos alimentos orgânicos. 
 
               Mas e você, o que acah dos alimentos orgânicos??? Comete.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alimentos Orgânicos – O que são, Benefícios, Dicas para Comprar Certo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: