Alimentação

Alimentos Proibidos para Diabéticos – O que Evitar na Dieta de Pessoas com Diabetes

Alimentos Proibidos para Diabéticos

O diabetes é uma doença perigosa que atinge muitas pessoas e o pior é que muitas delas ainda não sabem que é diabético. O recomendado é fazer exames laboratoriais regularmente. Sintomas como vista embaçada, urinar muito à noite, beber muita água, emagrecer sem motivo aparente pode ser sintomas da diabetes.

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, em 2016 temos 422 milhões de pessoas com diabetes no mundo e que esse aumento se dá pela pelo aumento da longevidade e obesidade. O diabetes tipo 2 é caracterizado pela resistência à insulina e se dá pela má alimentação e maus hábitos, vida sem atividade física e estresse. A diabetes tipo 1 é causada pelos anticorpos que atacam o pâncreas,  anulando sua função no organismo humano, sendo necessário a reposição da insulina diariamente, sempre com indicação e acompanhamento médico.

alimentos-proibidos-para-diabéticos

Complicações do diabetes

Tanto a Diabetes tipo 1 como a diabetes tipo 2 mal cuidada traz sérias complicações de saúde, como insuficiência renal, infarto, AVC, cegueira e amputação de membros inferiores. A dieta do diabético deve ser bem rigorosa, com alimentos pobres em gorduras, carboidratos e zero açúcar. Confira abaixo dicas de alimentos proibidos para diabéticos, ou seja, alimentos que os diabéticos devem evitar.

Alimentos proibidos para diabéticos

Açúcar

Açúcar é o grande vilão do diabetes tipo 2, portanto deve ser evitado. Pessoas com diabetes tipo 1 também devem evitar o açúcar, já que o pâncreas não fabrica mais insulina.

Alimentos gordurosos

Gordura animal, gordura vegetal hidrogenada, margarina nas versões light e normal, gordura de sementes, frutas e  e oleoginosas, como nozes, castanhas, amendoim, avelã, coco.

Carnes

Carnes de porco com gordura aparente, bovina e ovina, evitar picanha, cupim, coxa e sobrecoxa de frango, pele de frango; frutos do mar como lagosta, camarão, marisco, ostras e outras; bacon, torresmo, toucinho, vísceras, fígado, moela, língua e coração.

Laticínios

Coalhada integral, iogurte e leite integral; chantily; queijos gordurosos como mussarela, provolone, gorgonzola, requeijão e parmesão.

Embutidos

Lingüiça, salsicha, presunto, apresuntado, lombo, copa, mortadela e salame.

Frutas

Coco e abacate.

Ovos

Gema de ovo, maionese e creme de ovos.

Doces confeitados

Bolos recheados, bolachas recheadas e amanteigadas, bolos, tortas e pães e doces açucarados.

Massas folhadas, croissants, pães recheados, pão de queijo, salgadinhos, frituras.

Estes são alguns ou principais alimentos proibidos para diabéticos. A dieta saudável, equilibrada, a atividade física feita com freqüência e o controle do peso são atitudes importantíssima para diabéticos, evitando complicações e aumentando a expectativa de vida.

Escreva seu comentário sobre as recomendações sobre os alimentos proibidos para diabéticos.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.