Alimentação Saúde e Bem Estar

Alimentos Que Ajudam Combater o Colesterol Ruim e Seus Benefícios

 

……….Saiba como cuidar da sua saúde com alimentos certo e combater o colesterol ruim. Uma boa alimentação é capaz de proporcionar uma boa qualidade de vida e longevidade.

………Confira abaixo alguns alimentoa que ajudam combater o colesterol:

  • Alho: Tem compostos sulfurados, nutrientes que reduzem a pressão arterial e impedem que o colesterol grude nas paredes das artérias.
  • Cebola: Diminui a formação de placas de gordura que causam a obstrução dos vasos sanguíneos.

 

 

  • Suco de uva integral e vinho tinto: Têm resveratrol, substância da casca da uva roxa que retarda o processo de envelhecimento de vários tecidos, como o cerebral, o muscular e o cardíaco, em especial. O resveratrol também aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o ruim (LDL), além de ser um potente vasodilatador, que, ao relaxar as artérias, melhora a circulação sanguínea.

 

 

  • Aveia: Em farelo, é a que tem maior teor de betaglucanas, componentes da fibra alimentar solúvel que auxiliam no controle do colesterol e da glicemia. O consumo regular também está relacionado à diminuição da formação das placas de gordura no sangue, que levam a doenças cardiovasculares como arteriosclerose, infarto e derrame.

 

 

  • Laranja, morango, kiwi e goiaba: Essas frutas têm um ingrediente essencial ao coração: vitamina C, poderoso antioxidante que reforça a parede das artérias, por combater a formação das placas de gordura.

 

 

  • Abacate: Rico em gordura monoinsaturada, ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom e remover o ruim. Além disso, é rico em triptofano, aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor que promove sensação de bem-estar.

……….Use e abuse destes alimentos e longa vida.

……….Gostou das dicas??? Deixe seu comentário aqui.

………Fonte – Bem-Estar.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.