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Alimentação

Alimentos que Aumentam a Fome e Causam Pico do Açúcar

Alimentos que Aumentam a Fome e Causam Pico do Açúcar

uramaki-califórnia-alimentos-que aumentam-a-afomeCom o modismo das dietas variadas, é preciso saber quais alimentos podem aumentar nossa fome e fazer um trabalho inverso ao que esperamos.

Escolher o alimento certo, que vai dar saciedade amenizando a fome é a dica, porém nos enganamos com alguns deles e a fome aumenta ao invés de passar. Confira abaixo algumas dicas de alimentos que aumentam a fome.

Alimentos que aumentam a fome

As massas – as massas em geral levam a sobrecarga de carboidratos, a produção maior de insulina pelo pâncreas levando a queda do açúcar consequentemente você vai sentir fome mais rápido.

Bebidas alcoólicas – o álcool diminui a vontade de comer, acaba com  a reserva de carboidratos do corpo, levando você a sentir fome logo.

Comida japonesa – diferente do que parece, a comida japonesa é rica em carboidratos simples (arroz),  e leva a fome mais rápido. A dica é comer menor quantidade do alimento com o arroz e ingerir mais fibras e proteínas junto

Cereal açucarado – nada mais é do que farinha branca coberta com açúcar, o que vai levar a variações da insulina no sangue e muito mais fome.

Segundo médicos especialistas, pela manhã e à noite, nosso corpo eleva os níveis de cortisol, uma defesa para as tensões, o que diminui o poder de metabolizar os açúcares que comemos. Sabemos que os pães, farinhas brancas, carboidratos em geral se transformam em açúcar no nosso corpo que não será metabolizado como se deve, causando fome e cansaço mais cedo.

Faça opções por cereais e alimentos com mais fibras, os integrais por exemplo.

Suco de frutas – é preciso tomar cuidado com o suco de frutas , pessoas que querem emagrecer precisam ingerir mais fibras o que significa mais saciedade e equilíbrio da glicose. Ao bater várias frutas juntas, seu corpo não vai conseguir aproveitar a vitamina de todas elas, você está eliminando as fibras, principalmente se coar seu suco e vai sentir fome mais rápido.

A concentração de açúcar das frutas sem as fibras vai causar pico no nível de açúcar no sangue. As fibras vão equilibrar a glicose no sangue. Acrescente no seu suco menos frutas e mais fibras.

A pizza –  além da farinha branca, tem a cobertura, que normalmente é calórica, a dica é optar pela versão  integral da massa, com cobertura mais magras e light. Para conseguir comer somente uma fatia, prepare uma bela salada de folhas, e legumes para comer junto com a pizza.

Adoçante – o adoçante é um tipo de armadilha, que prepara o cérebro para comer doce, e ao ver-se enganado, vai querer doce para compensar. Usar adoçante por longo tempo e em grande quantidade atingi  as funções cerebrais responsáveis pela saciedade.

Nem precisa dizer que os fast food, os salgadinhos, batata fritas, pão francês, são inimigos da saciedade e aumentam a fome em pouco tempo, portanto, devemos evitá-los.

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