Alimentação

Alimentos que Aumentam os Músculos no Corpo – Dicas

Alimentos que Aumentam os Músculos no Corpo – Dicas

Manter o corpo firme e sarado é o desejo de homens e mulheres. Frequentar a academia é o caminho para conseguir músculos fortes, mas a musculação só responde bem se acompanhada de uma alimentação saudável, rica em proteínas e que tenha também água, carboidratos, gordura boa, e os nutrientes que nosso corpo precisa diariamente.

Malhar com deficiência de vitaminas é prejudicial à saúde. O ganho de massa muscular tão importante para as mulheres manterem o corpo durinho e os homens que buscam mais músculos, deve ser acompanhado de alguns alimentos especiais, resultando numa dieta equilibrada e saudável e um corpo definido.

Confira dicas de alimentos que aumentam os músculos e que possibilitam um resultado satisfatório dos seus exercícios físicos, faça a escolha certa dos ingredientes do seu cardápio.

Alimentos que aumentam os músculos

A proteína magra de origem animal é a mais indicada para se obter músculos. A carne branca do frango sem pele e cortes de carne vermelha magra, como o músculo, alcatra, patinho e coxão mole. O ideal é consumir um bife do tamanho da palma da sua mão no almoço e jantar.alimentos-que-aumentam-os-músculos-tofu-

O salmão a sardinha e o atum são ricos em proteínas e ômega 3, muito importante no trabalho da musculatura.

O ovo é rico em proteínas e tanto a clara como a gema são importantes para se adquirir músculo corporal.  A gema é rica em gorduras boas, como o ômega 3 e gordura monoinsaturada e as claras são ricas em proteína de fácil absorção, a ovo albumina. O indicado é consumir de três a quatro ovos por semana.

O nosso arroz e feijão de todo dia é uma combinação perfeita, que juntas fornecem proteínas e energia, atuando sobre a musculatura. O ideal é consumir uma concha de feijão e duas colheres de sopa de arroz.

 alimentos-que-aumentam-os-músculos-quinua-A quinua é um alimento sem gordura e açúcar e rica em proteínas e aminoácidos necessários para quem pratica atividades físicas. A quinua é rica ainda em fibras, sais minerais, carboidratos  e vitaminas. A dica é consumir 2 a 3 colheres de sopa de quinua em batida em  sucos, ½ hora antes e ½ hora após o treino.

O queijo de soja ou tofu é rico em proteínas e cálcio, essencial para os ossos e músculos. Contem também isoflavonas, que tem a função de equilibrar os hormônios, diminuindo assim a gordura corporal deixando em evidencia os músculos. O recomendado é uma fatia de tofu ao dia.

A banana é indicada para antes do treino, rica em potássio e energia rápida. Uma banana ao dia é o suficiente.alimentos-que-aumentam-os-músculos-

Massa integral é rica em fibras e de médio e baixo índice glicêmico, sendo uma boa opção de alimentos ao longo do dia.

Iogurte natural é indicado para logo após o treino, no máximo 30 minutos após, onde sua proteína será muito bem aproveitada no fortalecimento e construção dos músculos. A dica é combinar o iogurte com algum carboidrato de rápida absorção como goiabada, achocolatado, mel ou geléia.

A castanha do Pará é fonte de gordura boa, antiinflamatória e ajuda aumentar a massa magra. A dica é consumir duas castanhas ao dia.

A água é muito importante para a formação dos músculos, o indicado é beber dois litros de água durante o dia.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.