Beleza

Alimentos que Cuidam da Beleza dos cabelos Dando força e Brilho

Alimentos que Cuidam da Beleza dos cabelos

cabelo-saudável-com-alimentosUma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e também pode fortalecer nossos cabelos.

A beleza dos cabelos não depende somente de cosméticos e produtos de beleza comprado em farmácia e lojas especializadas, mas a alimentação pode contribuir e muito para que tenhamos cabelo forte, brilhante e viçoso.

Os fios de nosso cabelo são constituídos por aminoácidos, minerais, queratina e proteínas e precisam de nutrientes para se manter saudável. Cabelos saudáveis requer alimentação saudável, confira alguns alimentos que não podem faltar na nossa dieta diária e que vão deixar nosso cabelo forte e com aparência jovem sempre, confira Alimentos que Cuidam da Beleza dos cabelos:

Alimentos para Beleza dos cabelos

  • Como já falamos, nossos cabelos são formados por aminoácidos que ao comermos feijão estará estimulando o fortalecimento e crescimento dos fios;
  • Óleo de linhaça possui grande quantidade de polifenóis e ômega 3, que dão brilho aos fios;
  • Frutas secas são ricas em nutrientes que auxiliam na saúde dos cabelos;
  • As ostras reconstroem e protegem os cabelos e são muito importante também paraa  pele e unhas;
  • O chá verde apresente grande teor de polifenóis e ômega 3, que dão brilho aos fios;
  • A biotina presente na soja previne que o cabelo fique quebradiço;
  • O salmão ajuda a proteger a intensidade da cor e o brilho dos fios. Contém ácido graxo ômega 3 e selênio;
  • Fonte de silício e enxofre, o pepino ajuda a deixar os cabelos mais fortes; estimulando o crescimento
  • Nozes são fontes de zinco e agem estimulando o crescimento dos fios, atuando também na redução da oleosidade dos fios;
  • Rico em vitamina C, o morango fortalece os fios, que crescem sedosos e firmes;
  • O betacaroteno e a vitamina A presentes na cenoura evitam a queda do cabelo – um copo de suco diariamente;
  • O bagaço da laranja contém fibras que diminuem a caspa e a oleosidade;
  • Rico em clorofila e ferro, o espinafre fortalece a raiz dos cabelos e controla a oleosidade. Muito importante para preservar o couro cabeludo;
  • A falta de ferro causa a queda dos cabelos. A carne vermelha é rica em ferro e não deve faltar na alimentação;
  • A aveia é rica em silício, zinco e vitaminas do complexo B. O consumo ajuda no regulamento dos hormônios responsáveis pela queda dos cabelos;
  • O agrião modera a produção de queratina e evita a caspa;
  • O vinagre de maçã atua contra a queda dos cabelos.

Gostou das dicas de alimentos que cuidam da beleza dos cabelos, alimentos que deixam seus cabelos lindos, macios e brilhantes. Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.