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Alimentação

Alimentos que Melhoram Imunidade: Bem Estar, Vitaminas e Benefícios

Alimentos que melhoram imunidade – Dicas de bem estar, Vitaminas e Benefícios dos alimentos que melhoram imunidade.

alimentos-que-melhoram-imunidadeA alimentação saudável é a melhor maneira de aumentar a imunidade e ganhar resistência contra doenças. Diariamente devemos ingerir de 3 a 5 porções de frutas, legumes e verduras para atender as exigências diária do nosso organismo, com uma alimentação equilibrada e colorida.

Combater os radicais livres com antioxidantes provenientes da alimentação é a melhor maneirade nos fortalecer e ter uma vida com saúde e longa.Além de uma boa alimentação, a prática de atividades físicas são excelentes aliados da saúde.

O sistema imunológico tema função de nos proteger contra invasores estranhos, sobre forma de bactérias, vírus, fungos ou parasitas diversos ou serem criados no interior do próprio corpo, no caso de doenças autoimunes e câncer.

Confira dicas de como melhorar a saúde, o bem estar comendo alimentos que melhoram imunidade, veja quais:

As frutas cítricas, ricas em vitamina C, são poderosas aliadas e fazem parte dos alimentos que melhoram imunidade. ricas em fibras, flavonóides e vitaminas C, a Laranja, o kiwi, a lichia, o morango, o abacaxi, a acerola, o limão, o caju, a tangerina nos protegem e melhoram as condições de nossa saúde. Com a vitamina C, nossa resistência às infecções e a produção das células de defesa, com propriedades antiinflamatórias. As frutas com vitamina C devem ser comidas in natura e os suco, bebidos assim que preparados, para não perder a vitamina C que é neutralizada ao entrar em contato com a luz e calor.

No brócolis, couve-flor, couve, chicória, repolho e espinafre, são fontes  de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12 e betacaroteno, potássio e sulforafane (potente antioxidante).

O alho tem função imnoprotetora e contém seenio  e zinco, que ajudam eviar gripes e resfriados. Contém também a substância ativa alicina, com ação anti-infecciosa e anti-inflamatória. Consumido cru, cozido, como tempero, em saladas, pode proteger nosso organismo de osteoartrite, obesidade, câncer gástrico e doenças cardiovasculares.

Cebola, rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, tem ação antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória, antiasmática, desintoxicante e antioxidante.Previne também doenças virais e alérgicas.

O gengibre contém propriedades antiinflamatórias, e contém um princípio ativo chamado gengirol, potente antioxidante, além de também ajudar no fortalecimento do sistema imunológico. Contém ação bactericida, vitamina B6 e C.O gengibre pode ser consumido em sucos e chás.

A castanha do pará é rica em gordura mono e poliinsaturada, combate o colesterol ruim (LDL), e melhora o colesterol bom ( HDL ), mantém a glicemia constante evitando a hipoglicemia e dá a sensação de saciedade. Rica em selênio, poderoso antioxidante.

Ao contrário do que parece, as gorduras podem ser do bem: alimentos com Ômega 6 e 3), gordura do bem, como o azeite, salmão e sardinha, linhaça e nozes regulam as células imunológicas, combate doenças cardiovasculares e e atuam com ação antiinflamatórias.

O iogurte natural é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, atuam contra a obesidade e, na flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

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