Alimentação

Alimentos que melhoram Pele, Cabelo, Unhas e Emagrecem

Alimentos que melhoram Pele, Cabelo, Unhas e Emagrecem

alimentos-saudáveis-combatem-celulite-emagrecem-melhoram-peleNada melhor do que manter a forma, a saúde e a beleza com uma boa alimentação. Comer bem, ou seja com qualidade e não quantidade e escolher os nutrientes e vitaminas certas aparece na pele, no corpo nas unhas, nos cabelos, enfim na aparência externa do corpo, além dos benefícios para o organismo. Confira abaixo dicas de alimentos e o que eles podem fazer pela sua saúde e bem estar e passe a acrescentá-los nas suas refeições diárias.

Um tratamento de beleza feito através da alimentação é bem mais econômico e saudável, entre nesta onda.

Alimento saudáveis

Para melhorar as marcas de expressão, prevenir ou aliviar as rugas, e manter os cabelos sedosos e brilhantes, a dica é acrescentar na sua alimentação diária semente oleoginosas, como a linhaça, a castanha do Pará, a amêndoa. Basta duas colheres de sopa de semente de linhaça, batida em sucos, polvilhada sobre a refeição, dividida ao longo do dia é o suficiente.

Se escolher a castanha do Pará, duas ao dia são suficientes para fornecer os nutrientes.

Para manter suas unhas fortes e sadias, a dica é ingerir proteínas, encontradas no ovo cozido, ovo de codorna, brócolis, aveia, sementes de girassol e de abóbora.

A celulite é o terror das mulheres e o combate é constante. Para melhorar a celulite, a dica é evitar açúcar, amido, excesso de carboidratos, alimentos industrializado, gordurosos, refrigerantes e preferir frutas, verduras, legumes ricos em antioxidantes como couve, salsa, hortelã, espinafre, abacaxi, limão, maçã, entre outros.

Um bom suco verde detox, feito com 2 folhas de couve, 1 fatia de gengibre, 2 fatias de abacaxi ou 1 maçã é excelente para emagrecer e combater a celulite.

Para firmar a pele e combater a flacidez, a dica é o colágeno hidrolisado, proteína animal e vegetal, sementes oleaginosas, linhaça, castanha do Pará, abacate,  quinua, ricos em proteínas, vitaminas C, cobre.

Para hidratar a pele, mantenha-se hidratada, em média dois litros ao dia, mais uma alimentação rica em sementes, gorduras boas você com certeza terá a pele menos ressecada.

Evite o excesso de café, chá preto, bebidas alcoólicas, massas, gorduras, doces e acrescente nas suas refeições mais fibras.

Outra dica é comer devagar, mastigar bem os alimentos para que seu organismo não gaste muita energia com este processo.

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