Alimentação

Alimentos que Não Podemos Misturar e Por que

Alimentos que Não Podemos Misturar e Por que a mistura pode ser prejudicial à saúde.

Hoje vamos falar dos alimentos que não podemos misturar, alimentos que não combinam e que se ingeridos juntos reagem negativamente ou um quebra a absorção dos nutrientes do outro. Não basta escolher alimentos saudáveis, é preciso saber combiná-los.

Além do melhor aproveitamento das vitaminas e minerais, juntar os alimentos corretos pode ter ação benéfica em dietas para emagrecer, um fator importante hoje em dia. Confira abaixo algumas dicas de alimentos que não podemos misturar e por que não se combinam.

alimentos-que-não-podemos-misturar-

Alimentos que Não Podemos Misturar

Alguns alimentos não podem ser misturados numa mesma refeição, pois eles interferem na absorção da vitamina do outro ou causam reações desagradáveis no corpo humano. Confira quais abaixo:

Leite com feijão – o ferro encontrado no feijão fica comprometido quando misturado com o leite e vice-versa. A dica é evitar beber leite em refeições que contenha feijão.

Leite com café – a cafeína do café atrapalha a absorção do cálcio e da proteína do leite, a dica é colocar mais leite e menos café quando misturados. O recomendado é fazer a mistura com  ¾ de leite para ¼ de café.

Leite ou iogurte com cereais – os cereais atrapalham a absorção do cálcio do leite, a dica é evitar leite com aveia e demais cereais, prefira cereais com frutas.

Leite com carne – da mesma forma que o leite interfere na absorção do ferro do feijão, a combinação carne e leite também não é aconselhável. Um interfere na absorção do outro, não alcançando o aproveitamento completo dos nutrientes. Comer hambúrguer (carne) com queijo, derivado do leite não é recomendado; rúcula com queijo; estrogonofe; .

Alimentos ricos em zinco com alimentos ricos em ferro também não combinam e disputam entre si o aproveitamento dos minerais, enfraquecendo a absorção.

Chá com feijão – o chá é contra indicado com alimentos ricos em ferro, pois os polifenóis se juntam ao ferro e o eliminam nas fezes.

Refrigerante com queijo – refrigerante é um alimento não recomendado em dietas saudáveis e dietas para emagrecer, ele contém substâncias nocivas à saúde. Outro fator importante é que o fosfato encontrado no refrigerante atrapalha a absorção do cálcio.

Unir o carboidrato da batata com a proteína da carne significa pouca fibra e prejudica a digestão, podendo causar desconforto. Uma refeição saudável com carne e batatas deve conter muita fibra das folhas, legumes antes da refeição e frutas como sobremesa.

O amido, carboidrato com açúcar em sua composição não combina com proteínas da carne, ave e peixe, além de alimentos ácidos como laranja e limão. Esta combinação atrapalha a digestão e causa acúmulo de gordura.

Beber e comer na mesma refeição não é recomendado, os líquidos atrapalham a absorção do ferro, cálcio e zinco, favorece a gordura e o volume abdominal.

Escreva seu comentário sobre os alimentos que não podemos misturar.

Assuntos do Artigo:
  • Alimentos que nao podem ser misturados com ferro
  • nao pode misturar mentos com que

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.