Alimentação

Alimentos que Tiram a Vontade de Beber

Dicas de Alimentos que Tiram a Vontade de Beber álcool em excesso um drama na vida de muitas famílias que devemos lutar contra. Quem é alcoólatra não acredita ser e deve ser ajudado pela família ou quem os cercam.

Se você conhece alguém ou tem problemas com o álcool e quer parar de beber bebidas alcoólicas ou fazer com moderação, confira abaixo dicas de alimentos que tiram a vontade de beber, alimentos saudáveis que além de diminuir a ansiedade por bebidas alcoólicas ajudam manter a saúde dos órgãos mais afetados pelo excesso de álcool, como o fígado.

Beber em uma festa mais do que duas taças de champanhe, uma latinha de cerveja ou uma taça de vinho pode trazer problemas sérios com a dependência alcoólica, de saúde e convivência, vale a pena lutar contra esta doença e reagir contra o excesso de bebida alcoólica enquanto é tempo. Veja abaixo alimentos que tiram a vontade de beber e cuide-se.

Alimentos que Tiram a Vontade de Beber

Frutas e verduras contêm antioxidantes que tiram a vontade de beber, os líquidos ajudam eliminar as toxinas acumuladas na corrente sanguínea e órgãos após a embriaguês.  Os chás calmantes são aliados contra o alcoolismo.

alimentos-que-tiram-a-vontade-de-beber-álcool

Frutas que Tiram a Vontade de Beber

O abacaxi, a maçã, a melancia, o melão, a pêra, o morango, o maracujá são frutas recomendadas para combater o alcoolismo.

Quando a vontade de beber for grande, a dica é comer uvas, ela contém um álcool natural da fruta e alivia a ansiedade por bebida alcoólica.

Um macerado com seis tâmaras e ½ copo de água curtidos por 4 horas  ingeridos duas vezes ao dia ajuda contra a bebedeira.

Hortaliças que Tiram a Vontade de Beber

O suco do aipo é indicado para combater a vontade de beber. Misture ½ copo de suco de aipo com ½ copo de água fria e beba em seguida.

Chás que Tiram a Vontade de Beber

O chá de camomila, a erva de São João, melissa, capim cidreira, hortelã acalmam a ansiedade da abstinência, tirando a vontade de beber.

A água hidrata e elimina as toxinas acumuladas pelo excesso de álcool.

Beber uma xícara das de chá de leite com três colheres de sopa de suco de folhas de melão de são Caetano ou de folha de abóbora concentrado diariamente por 30 dias ajuda contra o vício de beber.

Uma dieta saudável, sem excesso de gordura, açúcares, cafeína e rica em frutas, verduras, legumes, pequenas porções de carboidratos integrais, feijões e carne, bastante água, chás e sucos detox tiram a Vontade de Beber, combatem a ressaca e protegem o fígado.

Escreva seu comentário e dicas sobre alimentos que Tiram a Vontade de Beber.

Assuntos do Artigo:
  • alimentosqueinibeoalcool
  • Por que o salsão é um grande aliado contra o álcool
  • Qual legumes que ajuda a inibir a vontade de beber cachaca

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.