Alimentação

Alimentos Ricos em Vitamina A – Funções e Dicas de Consumo

Muito importante para o nosso organismo, a vitamina A atua na melhora da imunidade, nos olhos, dentes, pele, cabelos, o que mostra que ingerir ela diariamente é um dever para mantermos a saúde em dia.

Já sabemos que precisamos da vitamina, mas onde encontrar, quais alimentos são ricos em vitamina A e qual é a quantidade ideal de consumo? Hoje vamos disponibilizar uma lista com alimentos ricos em vitamina A e qual é a quantidade da vitamina A encontrada em alguns dos alimentos que consumimos.

alimentos-ricos-em-vitaminas-a--

Alimentos ricos em vitamina A

A vitamina A é encontrada em alimentos de origem animal, a vitamina A encontrada nos vegetais entra no nosso corpo como provitamina A e é metabolizada e transformada em vitamina A em seguida. Nosso organismo não produz a vitamina A, portanto não devemos descuidar do consumo dela, que deve ser de 600 mcgRE ao dia.

O fígado de boi é o alimento onde mais encontramos a vitamina A, um bife médio, de 100 gramas de fígado contém 10.318.764 RE da vitamina A. Os vegetais   de coloração amareladas , avermelhadas e verde escuro são os mais indicadas para fornecer a vitamina A para o corpo humano.

Confira abaixo a lista de alimentos ricos em vitamina A e passe a ingerir mais este nutriente com consciência e confira os resultados na saúde. Alimentar-se bem, com dieta equilibrada e saudável é muito importante para mantermos a saúde, é assim que teremos energia e força para praticarmos atividades físicas, trabalharmos e vivermos felizes e saudáveis.

Lista de alimentos ricos em vitamina A

alimentos-ricos-em-vitaminas-a-Aproveite as dicas acima e inclua os alimentos indicados na sua dieta. Os alimentos ricos em vitamina A são indispensáveis para mantermos os níveis corretos da vitamina A no nosso organismo e o que é melhor, a saúde.

Comente a matéria.

Assuntos do Artigo:
  • quais são os alimentos ricos em vitaminas lista

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.