Saúde e Bem Estar

Alinhar a Postura: Dicas para Melhorar a Postura, Alongamento e RPG

Com certeza em algum momento da sua vida você já teve alguém dizendo a célebre frase: “Arrume essa postura!” ou “Endireite as costas!”. Muitos comuns ainda na infância, os Problemas Posturais podem trazer dores muito incômodas tanto na coluna quanto no pescoço e riscos ainda mais graves à saúde.

Como a má postura não causa dores inicialmente, ela consegue ganhar espaço e faz com que fique cada vez ais difícil perder este mau hábito. Depois de anos lguns casos se tornam irreversíveis e então os problemas são ainda maiores. Por isso neste post nós separamos algumas dicas para você Descobrir se tem Problemas de Postura e Evitar Danos à Coluna.

Para saber se está com problemas posturais você deve se posicionar em frente a um espelho e reparar se:

  • um ombro seu está mais elevado do que o outro;
  • o seu tronco está pendendo mais para um lado do que para o outro;
  • você apresenta uma pequena “corcunda” quando está com a postura relaxada;

Você também deve pedir que seus amigos reparem na sua postura em diferentes horas do dia e conferir se a sola do seu sapato está mais gasta num lado do que no outro. Tudo isso podem ser Sinais de uma Má Postura que costuma trazer problemas em alguns anos.

Caso você constate que apresenta problemas de postura, é importante partir para uma prevenção. São pequenas alterações no dia a dia como manter seus objetos pessoais sempre ao alcance das mãos ou fazer exercícios diários de alongamento que fazem toda a diferença a longo prazo.

Outra dica para quem quer melhorar a postura são as sessões de RPG ou Pilates com o acompanhamento de um profissional. Mas e você, o que achou das dicas? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.