Beleza

Alisamento Ético dos Cabelos – O que É, Como Funciona e Tipos

Alisamento Ético dos Cabelos

Um tratamento de alisamento sem formol, que é proibido pela Anvisa, a não ser como conservante em pequenas quantidades. O tratamento ético é um tipo de alisamento natural, sem produtos químicos que podem prejudicar a saúde e os cabelos tanto de quem prepara o produto como de quem o usa nos cabelos.

Atualmente é possível encontrar vários tipos de tratamentos para alisar os cabelos sem formal e o alisamento ético é aprovado pela Anvisa, e tem sido indicado por profissionais da saúde, quimico e da beleza como um dos melhores alisamentos sem causar danos aos fios e à saúde.

tudo-sobre-tipos-de-alisamento-ético-sem-formol-

Dicas para alisamento ético

Apesar de ser um tratamento que não prejudica a saúde e nem os fios de cabelo, é importante saber que para cada tipo de cabelo ou de raiz é usado um tipo de alisamento, não se preocupar com isso pode trazer resultados desagradáveis e ineficientes.

Pessoas com raiz do cabelo crespa e encaracolada terá problemas se optar por um alisamento definitivo, já que o crescimentos da raiz compromete o efeito alcançado. O indicado para cabelo crespo ou encaracolado é a texturização. (Veja o tipo de alisamento ético indicado abaixo).

Já pessoas com o cabelo ou raiz lisa o alisamento definitivo é indicado.

Veja tipos de alisamento ético

 Hidróxido de sódio – produto aprovado pela Anvisa e indicado para alisamento de pessoas com cabelos crespos. É comum o hidróxido de sódio ser usado em barbearias para texturizar os cabelos de homens.

Tioglicolato de amônia – produto aprovado pela Anvisa e indicado para o uso de alisamento em cabelos com tintura e cabelos ondulados.

Tioglicolato de AMP – produto aprovado pela Anvisa e indicado para o uso de alisamento de cabelos que foram prejudicados por outros processos químicos.

Cisteamina de sódio – produto aprovado pela Anvisa e indicado para o uso de alisamento de cabelos ondulados, cacheados e crespos.

É importante fazer o tratamento capilar num lugar de confiança. Evite sempre o formol ou o ácido glioxilíco, que libera formol, apesar do formol não constar na fórmula e nem tem o cheiro característico. Formol prejudica os cabelos e pode causar câncer.

Escreva seu comentário sobre o alisamento ético aqui.

Assuntos do Artigo:
  • o que é cisteamina
  • alisamento de cabelo ético

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.