Educação Notícias

Alunos da USP Entram Em Greve Geral-Confira Fotos- Dê Aqui Sua Opinião

 

Foto G1.

 

……….Estudantes da (USP), Universidade de São Paulo, decidiram em assembléia geral  na noite desta terça-feira, 08/11/2011, por uma greve geral a partir da quarta-feira, 09/11/2011.

……….Os alunos da USP, protestam contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária e a prisão de cerca de 70 alunos e servidores que ocupavam o prédio da reitoria desde o dia 02/11/2011.

……….A greve geral envolve toda a universidade. O encontro foi convocado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que representa todos os alunos da universidade.

.

.

……….De 89 mil alunos matriculados na USP, 2mil e 3 mil integrantes reuniram-se em assembleia no prédio da faculdade de História para decidir entre duas propostas: o início imediato de greve ou um indicativo de paralisação – que seria decidida definitivamente numa próxima assembleia. Em votação apertada, mas feita sem a contagem, ganhou a primeira opção.

……….A assembleia também decidiu que não haveria novas ocupações ou acampamentos no campus e que o convênio entre a USP e a Polícia Militar para a segurança da Cidade Universitária deve ser revogado. Também foi votado o apoio à liberdade imediata dos estudantes e servidores detidos nesta terça, sem que sofram nenhuma retaliação administrativa, e a saída do reitor da universidade, José Grandino Rodas.
.
.

……….Com a aprovação da assembleia geral dos estudantes da USP, agora cada faculdade realiza uma plenária para decidir como será a participação dos alunos. Eles podem realizar piquetes, manifestações ou simplesmente aderir à paralisação.

……….Nova assembleia geral está marcada para a próxima quinta-feira, 10/11/2011, que será realizada no Largo do São Francisco, no Centro de São Paulo, na Faculdade de Direito da USP. Um ato dos estudantes foi marcado para as 14h e a assembleia acontece logo depois, às 16h.

 .

 .

……….Nesta terça-feira, 08/11/2011, a Tropa de Choque da Polícia Militar cumpriu determinação judicial que pedia a reintegração de posse da reitoria da USP, ocupada por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) desde 02/11/2011. Na ação policial, cerca de 70 alunos e funcionários foram presos em flagrante pela PM. Eles foram indiciados por danos ao patrimônio público e desobediência à ordem de Justiça – que havia determinado a saída do prédio da reitoria até as 23h de segunda-feira, 07/11/2011.

……….Ainda na assembleia geral, os estudantes votaram um plano de segurança que acreditam ser mais adequado à USP que a presença de policiais.

……….Deixe sua opinião sobre a greve na USP e sobre o movimento dos alunos? Você é contra ou a favor? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.