Notícias

Alunos Enfrentam PMs no Prédio da USP 28/10/2011 – Porte Drogas

 

 

Foto G1.

 

……….Nesta quinta-feira 27/10/2011, três alunos forão presos por porte  de drogas na Cidade Universitária, na Zona Oeste , levando a uma manifestação no campus. Estudantes mantém predio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) ocupado.

……….Segundo o Sindicato dos trabalhadores da USP (Sintusp), que apoia a ação dos alunos, os manifestantes protestam contra a permanência da PM no campus. Procurada na noite desta quinta-feira, a assessoria da USP não foi encontrada para comentar a ocupação.

……….Após morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos em 28/05/2011, foi combinado um efetivo atuando no campus da USP. No último dia 8 de setembro, representantes da universidade e do comando da Polícia Militar formalizaram um convênio, de cinco anos, para aumentar a segurança na Universidade. Firmaram o documento Antonio Ferreira Pinto, secretário estadual da Segurança Pública, o coronel Álvaro Batista Camilo, comandante do policiamento do estado, e o professor João Grandino Rodas, reitor da USP.

……….Com o aumento da ronda pela USP, os policiais abordaram três alunos no estacionamento da FFLCH. Com eles foram encontradas porções de maconha. Ao levar o trio para o 91º DP, onde a ocorrência será registrada, estudantes das faculdades os impediram. Os três, então, foram levados pelos colegas até um dos prédios.Quando finalmente os alunos eram conduzidos para a delegacia, os estudantes cercaram o carro de polícia e aconteceu o tumulto.

………O que você acha da situação??? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.