Scroll Top

Animais

Animais de Estimação Exóticos e Silvestres: Corn Snakes, Como Cuidar

Corn Snakes e Iguanas, como ter um e cuidar de animais de estimação exóticos e Silvestres.

.Animais de Estimação Exóticos

Depois dos cachorrinhos, gatinhos, hamsters, chegou a vez dos jovens adotarem animais silvestres como bichinhos de estimação. As campeãs de preferência são (pasmem) as cobras.

.Na internet é possível encontrar milhares de pessoas que confessam preferir uma iguana a um gatinho. Apesar de não serem tão amáveis e brincalhões quanto os animais comuns, esses exercem grande fascínio especialmente nos jovens por conta da exóticidade.

Animais de Estimação Exóticos  – Corn Snakes

Aí vai um exemplo. Na última edição do VMA o cantor Justin Bieber chamou a atenção ao aparecer com um filhote de corn snake. A espécie que é muito comum nos Estados Unidos assustou a namorada do ídolo teen, Selena Gomez.

.Por serem inofensivas as corn snakes ganham cada vez mais espaço no mundo todo. Elas levam esse nome porque são muito encontradas nos milharais e não passam de 1,50 metro. Além de render bons sustos aos desavisados os animais necessitam de cuidados especiais.

Como vivem fugindo do terrário, local em que devem ser mantidas, as cobras de estimação precisam ser capturadas com frequência. Elas também possuem hábitos alimentares nada comuns. Para satisfazer uma espécie como essa é preciso criar ou comprar filhotes de camundongos mortos que custam de R$ 2,00 a R$ 3,00 cada.

.O fato de serem diferentes faz com que esses animais saiam mais caro na hora de comprar e também para manter. Além das cobras as iguanas fazem muito sucesso apesar de se parecerem com os dinossauros.

Animais de Estimação Exóticos – Iguanas

Os répteis costumam ser escolhidos como animais de estimação de jovens que gostam de inovar. Orgulhosos eles exibem a criaturinha mas vale lembrar que por se tratar de um animal silvestre, é necessário ter autorização para criar. Na hora de comprar você deve se certificar de que o criador é autorizado pelo IBAMA.

No caso de espécies importadas é necessário mais um cuidado. O animal precisa ter toda a documentação de entrada no país regularizada para não ser considerada contrabando. O dono também tem que ter certeza que não vai querer se desfazer do animal depois, soltando-o na natureza. Isso pode criar um desequilíbrio ambiental.

Escorpiões, Aranhas, Saguis… todos esses animais podem ser criados mas precisam de um cuidado especial para que vivam em um ambiente que se aproxime o máximo possível de seu habitat natural.

Mas e você, o que acha dessa história? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • corn snake
  • animais de estimação silvestres

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Animais de Estimação Exóticos e Silvestres: Corn Snakes, Como Cuidar!


2 Comentários

  1. thiago disse:

    Na foto em que Justin Bieber aparece com uma serpente,nao se trata de uma corn snake,mas sim de uma ”boa”,mais conhecida no Brasil como Jibóia.

  2. Akise disse:

    Verdade cara… isso não é nada de corn snake e sim uma jiboia albina kkk 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: