Scroll Top

Animais

Animais Selvagens que se Protegem entre Si e Porque Agem Assim-Confira

   

 

            Alguma espécies de aves e mamíferos  protegem irmãos, tios, arriscando a vida para salvar a família

           Uma mãe, agindo por instinto pode sacrificar sua vida pela cria. Temos como exemplo a mãe cotovia que sai do ninho arrastando uma asa pelo chão como se estivesse ferida diante da ameaça de um Falcão, deixando-se parecer uma presa fácil, e desviar a atenção do  falcão de seus filhotes. Uma mãe arrisca sua vida para proteger seus filhos. E o que dizer sobre esses animais irmãos, irmãs, tios que também fazem sacrifícios iguais. O que os leva a agir deste modo?

           As raposas-vermelhas vivem em grupo, e uma só procria e as demais cuidam das crias, alimentando-as e treinando-as e vigiando para que não saiam da toca ou da área em que vivem.

 

 

           O gaio-anão da Flórida, ave que vive em matos de carvalhos-arbustivos com a espécie ameaçada, é um corvídeo que chega a dispor de outros seis gaios para ajudar a cuidar de seus filhotes. Geralmente esses ajudantes são irmãosmais velhos dos filhotes, trazem comida e afastam os predadores.

          Os Suricatos-cinzentos cuidam dos filhotes do seu clã e ensinando-os a procurar alimentos para a sobrevivência, num esforço cooperativo dos mais velhos.

          Os Mangustos, os chacais e os cães salvagens africanos agem da mesma da forma.

 

        

           Altruístas ou generosos?.  Agem desse modo para o bem da espécie ou preservar os genes comum? 

          Zoólogos vêem a ação como um modo de proteger a espécie, visando a espécie mais do que suas vidas. Outros estudiosos não concordam com essa idéia, achando-a muito sentimental. Preferem ver o ato como uma maneira de ajudar a preservar a espécie e defender os genes em comum com os membros da família, representando o próprio material genético o que faz valer a pena o seu sacrifício.

          Gostou do post??? Comente.

          Fonte: Reader’s Digest -Você Sabia?

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Animais Selvagens que se Protegem entre Si e Porque Agem Assim-Confira!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: