Meio Ambiente

Ano Verde – Saiba porque 2011 tem Tudo para Entrar para a História

  

               Para identificar os debates sobre questão ambiental, a ONU decreta 2011 como o Ano Internacional das Florestas, celebração que serve como motivação para pensar e lutar pela causa.

                Imagine que cerca de 4 bilhões de campos de futebol  forrados por florestas. Agora pense que essa mesma extensão verde, que representa 30% da área total do planeta, é o meio de subsistência de mais de 1,6 bilhões de pessoas, e que também abriga 80% da biodiversidade terrestre e 300 milhões de seres humanos ao redor do mundo, seres que residem em sua superfície.

                São esses números que argumentaram os motivos da instituições(ONU) a declarar 2011 como o ano Internacional das Florestas.

                A celebração será lançada no dia 2/02 em sua sede de Nova York, durante a nona sessão do fórum das Nações Unidas sobre Floresta (UNFF).

 

 

                O objetivo da ONU é a conscientização, ao determinar o ano temático, aumentando o entendimento global a respeito dos problemas e desafios que a sustentabilidade impõe sobre a população do mundo. A idéia é trazer de volta a compreensão de que a obtenção de resultados se tem pelas ações coletivas, criando-se um futuro sustentável.

                Os 7 bilhões de habitantes da terra, têm sua saúde física, espiritual e econômica ligadas fortemente ao ecossistema florestal. Jan L. Mcalpine, norte americana lidera as ações da ONU para o ano Internacional das Florestas.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.