Saúde e Bem Estar

Aparelho para Detectar Câncer de Mama em Casa – Japoneses Criam

Aparelho para Detectar Câncer de Mama em Casa – Japoneses Criam

aparelho-detecta-câncer-de-mama-em-casaPesquisadores japoneses descobriram um aparelho para detectar  câncer de mama em casa. O novo mecanismo criado pelos japoneses possibilita detectar câncer de mama em casa na fase inicial da doença.

Hoje para fazer um dignóstico do câncer de mama é usado a mamografia. O novo dispositivo vai poder detectar o câncer de mama na casa do paciente, e o mais importante é que será percebida a doença na fase inicial.

A nova descoberta que foi apresentada nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013, promete revolucionar a detecção do câncer de mama na fase inicial e pesquisadores que descobriram novo aparelho buscam empresa para fabricar dispositivo.

Foram oito anos de pesquisas pelo laboratório de engenharia médica Newcat da Universidade Nihon, para chegar ao novo aparelho, que tem a forma de uma bola que cabe na palma da mão.

O aparelho funciona através de um mecanismo captor de diodo emissor de luz LED e um fototransistor que, ao entrar em contato com o seio, detecta um eventual acúmulo de sangue, o que pode estar relacionado a um tumor cancerígeno, explicou o professor Mineyuki Haruta.

Este pequeno aparelho tem a capacidade de detecção prematura do câncer de mama, um fator decisivo que aumenta as probabilidades de cura da doença.

Segundo Haruta, 'O aparelho está pronto, mas somos uma universidade e não temos possibilidades de fabricá-lo e vendê-lo. Estamos buscando uma empresa que possa produzi-lo e comercializá-lo'. 'Esperamos que as mulheres possam utilizar algum dia este aparelho, a um preço inferior a 20 mil ienes (450 reais)' afirmou o professor.

Esta novidade e avanço na medicina pode salvar muitas vidas. descobrindo precocemente o câncer de mama possibilitando um tratamento o mais cedo possível.

Comente aqui no blog Essas e Outras sobre o novo aparelho para detectar câncer de mama em casa.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.