Scroll Top

Animais

Aquecer Animais de Estimação no Inverno: Roupas para Cães Dicas e mais

.

.

……………….Não existe nada melhor no inverno do que se agasalhar bem e passar o dia debaixo dos cobertores. Mas você já parou para pensar nos animais, como eles se aquecem nos dias frios? É claro que eles possuem penas, pelos e outros mecanismos que os tornam mais resistentes as baixas temperaturas. O problema é que em dias muito frios até mesmo  eles sofrem.

……………….O frio costuma baixar a imunidade dos animaizinhos deixando-os mais sensíveis e com maior vulnerabilidade à contração de vírus e outras patologias. Para evitar isso é preciso tomar algumas medidas simples e com alguns cuidados básicos seu animal de estimação estará muito bem aquecido.

.

.

……………….Os Cães de pelos curtos e os mais velhinhos precisam de roupinhas especiais. Elas precisam ser bem confortáveis sem limitar seus movimentos ou apertar partes do corpo. O tecido também precisam ser leve de forma que não “pinique” e leve o animal a retirar a roupinha.

……………….Os Pássaros precisam ser protegidos dos ventos fortes e também da chuva. O ideal é mantê-los num local onde eles fiquem abrigados ou então colocar um tecido ao redor da gaiola para impedir a passagem de vento. Não de banho na ave e nem tente colocar roupinhas (se é que elas existem).

.

.

……………….Para os Gatos o ideal é manter sua casinha seca e aquecida além de secar seus pelos sempre que eles voltam da “escapadinha” noturna. Como eles são mais ariscos, nem adianta tentar ficar agarradinho com ele (salvas as exceções). Coloque um cobertor no cantinho dele e pronto! Ele saberá se aquecer.

……………….Mas e você, o que achou das dicas? O que você faz para esquentar seu pet? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Aquecer Animais de Estimação no Inverno: Roupas para Cães Dicas e mais!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: