Curiosidades

Ar Condicionado Caseiro – Como Fazer Passo a Passo, Montagem e Vídeo

Ar Condicionado Caseiro – Como Fazer Passo a Passo, Montagem e Vídeo de como fazer ar condicionado caseiro de garrafa PET.

ar-condicionado-caseiro-como-fazerO calor nos últimos dias tem sido intenso e sufocante, muitos nunca viram dias tão quentes na vida. Segundo informações de especialista em metereologia, há mais de 70 anos que não esquenta tanto a temperatura no Brasil.

Como driblar este calor intenso e o que fazer para refrescar sua casa, já que nem todos podem comprar um ar condicionado?

Pessoas habilidosas criaram um meio de dormir mais tranquilo neste dias quentes ou ter uma brisa refrescante principalmente nas tardes de calor, sem gastar muito. Quer dizer, sem gastar quase nada em relação aos preços altíssimos de ar condicionado encontrados no mercado.

Com alguns poucos utensílios que muitos já tem em casa, é possível fazer um ar condicionado caseiro super eficiente. Ele alivia a sensação térmica alta, é fácil de fazer e sem custo quase nenhum comparado ao preço de um ar condicionado convencional.

Confira dicas do passo a passo mostrando como montar seu ar condicionado caseiro:

Material

  • Uma caixa de plástico retangular com capacidade de em média 10 litros;
  • Um cano de PVC em L de 2,5 polegadas;
  • Um ventilador pequeno;
  • Cubos grandes de gelo
  • Tesoura;
  • Silicone para vedar o buraco na caixa.

Como fazer seu ar condicionado caseiro

 

  • Na tampa da caixa de plástico retangular, faça de cada lado um furo, um que encaixe o cano de PVC em L e outro que leve o vento do ventilador para dentro da caixa de plástico, tomando cuidado para que ele fique firme sobre a caixa, sem perigo de cair dentro e provocar acidente entre a água e a energia elétrica.
  • Coloque cubos grandes de gelo (feitos em potes de sorvete) ou em garrafas PET. Tampe bem a caixa de plástico e ligue o ventilador que vai levar o vento até o gelo e sairá pelo cano de PVC geladinho e refrescante.

Veja abaixo vídeo de como fazer uma ar condicionado caseiro com garrafa PET

 

Aproveite as duas sugestões de como refrescar sua casa em dias quentes, são dicas simples de fazer e que aliviam o calor nas noites e dias do verão.

Gostou das dicas? Conhece alguma outra maneira de construir um ar condicionado caseiro? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.