Esportes

Artes Marciais na Infância: Benefícios e Dicas sobre o Esporte e Lazer

Artes Marciais na Infância: Benefícios e Dicas sobre o Esporte e Lazer

artes-marciais-na-infância-Artes marciais é um esporte e lazer que disciplina o corpo a mente e o espírito, uma forma de defesa pessoal. Uma maneira de defesa, controle dos próprios movimentos, uma técnica de combate organizada que leva ao desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Um esporte de origem oriental, livre de violência que treina o combate sem armas de fogo, um tipo de combate militar, uma disciplina física mental. Esporte que busca movimentos com fundamento, com sentido e regras, honra, dando a capacidade de dominar e respeitar o corpo.

Praticar artes marciais na infância leva ao controle e conhecimento do próprio corpo, um meio de descarregar as energias contidas. As condições vividas pelas crianças hoje em dia é desfavorável para a prática de exercícios que levam ao auto controle físico. Brincadeiras no quintal, nas ruas, são quase que impossíveis na maioria dos casos, impossibilitando a convivência descontraída com amigos e vizinhos e limitando a ampliação dos movimentos dos pequenos.

As aulas de artes marciais na infância, faz do corpo um meio de defesa e controle dos movimentos, aprendendo dominar seu corpo e se expressar consciente, evitando que a criança se machuque  e venha machucar outras pessoas.

As artes marciais trabalha na forma de expressar seus impulsos em crianças mais agressivas, controlando atos mais ríspidos como socos e pontapés, que normalmente acontecem levadas pela baixa autoestima, imitação ou repetição.
A prática das artes marciais na infância leva a criança a perder o medo, gostar do corpo, exercitar a tolerância à frustação, manter a preserverância, a tranquilidade e firmeza de caráter.

Um esporte e lazer que agrada os pequenos, descarrega a adrenalina, muito importante na educação e formação das crianças. As artes marciais constrói valores na infância, fazendo com que ela chegue aà adolescência mais preparada, consciente de si e íntegra.

Para que as crianças retire o máximo de proveito físico, mental e do espírito das artes marciais na infância, é necessário aconselhar seus filhos para que:

  • Não use da violência para resolver situações problemáticas.
  • Não descarregar aleatoriamente nas pessoas, suas emoções negativas.
  • Usar as artes marciais como meio de controlar seus impulsos.

Vale tentar controlar, melhorar ou educar seu filho através das artes marciais na infância, os efeitos e benefícios são vistos com o tempo, confira!

Gostou das dicas sobre artes marciais na infância? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.