Curiosidades

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo – Beleza, História, Fotos, Tudo

               As Sete Maravilhas do Mundo Antigo compoem uma lista com as mais famosas e importantes obras erguidas durante a Antiguidade Clássica.

               A origem da lista é atribuída a um poema do poeta grego Antípatro de Sídon e a ideia deu tão certo que outras listas foram criadas desde a primeira.

               Confira a lista completa com as sete maravilhas:

               Pirâmide de Quéops

               Construída há mais de 4500 anos, também é conhecida como Grande Pirâmide de Gizé. A construção tem 147 metros de altura e foi considerada a maior construção feita pelo homem por mais de 4 mil anos. A maravilha foi criada como tumba para o faraó Khufu e se mantem firme até os dias de hoje, sendo a única maravilha do mundo que ainda existente.  

               Jardins suspensos da Babilônia

               Construídos por volta de 600 a.C. às margens do rio Eufrates na região onde hoje fica o Iraque, os jardins suspensos são pouco conhecidos por não haver nenhum vestígio do monumento encontrado pelo homem. Acredita-se que o jardim era formado por seis montanhas artificiais feitas de tijolos de barro com terraços sobrepostos onde eram plantadas árvores e as mais variadas flores.

               Estátua de Zeus em Olímpia

               A estátua foi construída por volta do século V a.C. em homenagem a Zeus, um deus da mitologia grega. Feita em ouro e marfim, a escultura foi decorada com pedras preciosas e tinha cerca de 12 metros de altura. Acredita-se que a estátua tenha sido destruída em um terremoto no ano de 462 d.C.

               Templo de Àrtemis em Éfeso

               O templo foi construído para a deusa grega protetora dos animais e da caça, sendo considerado o maior templo do mundo antigo. Construída em 550 a.C. onde hoje fica a Turquia, a obra acabou se tornando atração turística de visitantes que entregavam oferendas à deusa. Acredita-se que o templo tenha sido destruído Heróstrato no ano de 356 a.C.

               Mausoléu de Halicarnasso

               Construído  no ano de 353 a.C., o mausoléu teria sido feito a mando da rainha Artemísia II de Cária sobre os restos mortais de seu irmão e seu marido, o rei Mausolo. Para a sua projeção foram necessários dois arquitetos e quatro escultores. Inclusive a palavra “mausoléu” se originou do nome do rei.             

               Colosso de Rodes

               O Colosso era uma estátua do deus grego Hélios que foi colocada na ilha de Rodes. Construída pelo escultor Carés de Lindos, ela possuía 30 metros de altura pesava setenta toneladas de bronze. A estátua foi projetada de modo que qualquer barco que entrasse na ilha passaria por debaixo das pernas do deus que segurava um farol para guiar as embarcações a noite. Acredita-se que um terremoto destruiu o colosso e o jogou no fundo da baía.

               Farol de Alexandria

                Construído no ano de 280 a.C. a mando de Ptolomeu I, era uma torre de mármore que ficava na ilha de Faros próximo  ao porto de Alexandria. Do alto o farol podia ser visto a mais de 50 km de distancia graças ao jogo de espelhos que refletiam uma grande chama e guiavam os navios. Destruído no ano de 1375, o farol foi vítima de um terremoto e centenas de anos mais tarde suas ruinas foram encontradas.

             Não restam dúvidas que estes sete locais e obras arquitetônicas são verdadeiras maravilhas!!! 

Assuntos do Artigo:
  • as sete maravilhas do mundo antigo
  • as 7 maravilhas do mundo antigo
  • fotos das 7 maravilhas do mundo antigo
  • fotos das sete maravilhas do mundo antigo
  • fotos das sete maravilhas do mundo
  • as sete maravilhas do mundo antigo imagens
  • fotos das 7 maravilhas do mundo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.