Notícias

Asteroide Passa “Raspando” pela Terra – Pode ser Visto – 08/11/2011- Foto

 

Asteroide 2005 YU55 – Foto Nasa.

 

……….Asteroide passa perto da terra e poderá ser visto. A abservação poderá ser feita com um telescópio com lente de pelo menos 8 polegadas ou 20 centímetros.

……….O corpo celeste, que passa raspando pela terra é o asteroide 2005 YU55, e estará a menos de 325 mil km da Terra. Tem cerca de 400 metros de uma ponta à outra, pasa redgularmente perto de Marte, Vênus e Terra, poré não chega perto da Terra hà pelo menos 200 anos.

……….O asteroide atingirá o ponto mais próximo da terra nesta noite de 08/11/2011. Segundo a Nasa, às 21h28 (horário de Brasília), o asteroide estará mais perto que a distância que nos separa da Lua.

……….“Para tornar a observação ainda mais complicada, se moverá muito rápido no céu quando passar”, completa Scott Fisher, diretor da Divisão de Astronomia da Fundação Nacional de Ciências dos EUA. A observação será mais fácil no hemisfério norte do que ao sul do Equador.

……….“Essa a aproximação mais rente de um asteroide que já ficamos sabendo com antecedência em toda a história”, afirma Lance Benner, pesquisador do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL), órgão da Nasa responsável por essas contas.

……….“O 2005 YU55 não vai bater na Terra, pelo menos não dentro do período que conseguimos calcular, que se estende por vários séculos”, completa o especialista.

……….Um corpo celeste tão grande, chegou tão perto de nós pela última vez em 1976, mas sem a previsão da visita. A próxima visita de um asteroide desse tamanho está prevista para 2028.

……….Deixe aqui seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.