Notícias

Aumenta o Número de Imigrantes no Brasil: Grupos Voltam do Exterior

.

.

………………Parece que o mundo resolveu olhar para o Brasil com outros olhos! Dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE mostram que o número de imigrantes que vieram de outros países para o Brasil praticamente dobrou, especialmente nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

………………A maioria dsses imigrantes são chamados “internacionais de retorno“, já que que são na grande maioria brasileiros que após viverem anos no exterior resolveram voltar para o nosso país. No ano de 2000 eles somavam 143,6 sendo que em 2010 esse número chegou a 268,4 mil, um aumento considerável.

………………Para chegar a esse resultado o IBGE perguntou aos entrevistados onde eles viviam cinco anos antes. Com isso ele concluiu que 65% dos imigrantes são brasileiros contra os 61% indicados pelo Censo em 2000.

………………A maior parte dessas pessoas voltou dos Estados Unidos, Japão, Portugal, Espanha, além dos vizinhos Paraguai e Bolívia.

.

.

………………O mesmo movimento pode ser percebido dentro do território brasileiro. O número de cearenses que retornam ao estado natal também cresceu. Os nordestinos estão voltando aos seus estados de origem com a mudança de pólo econômico e político que vem acontecendo no Brasil.

………………Com o nosso país chamando a atenção dos estrangeiros e trazendo de volta quem um dia procurou por algo melhor lá fora, esperamos que surjam melhorias de índice de Desenvolvimento Humano, Infra-estrutura e diminuição da Desigualdade Social. Mas e você, o que acha? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.