Scroll Top

Animais Meio Ambiente

Aumentam os Casos de Ataques de Tubarões no Mundo: Causas das Mortes

Aumentam os Casos de Ataques de Tubarões no Mundo: Causas das Mortes

Aumentam os Casos de Ataques de Tubarões no Mundo: Causas das Mortes.

Há muitos anos que os tubarões são os verdadeiros predadores do mar. A fúria e a violência dos ataques mexe com o imaginário das pessoas e já rendeu filmes, séries e até mesmo livros de sucesso. Basta lembrar da clássica cena do filme tubarão para ter uma noção da ideia que fazemos do animal.

Quem sofre constantemente com os ataques, embora até agora eles não tenha sido muito frequentes, são os surfistas. Os jovens interessados em pegar altas ondas muitas vezes acabam topando com algo mais do que os peixes e quando isso acontece o desespero é geral.

O problema é que com o passar dos anos esses ataques de tubarões têm se tornado cada vez mais comuns. Somente no ano passado foram 79 casos de ataques de tubarões e na maioria deles as vítimas acabaram perdendo membros e até mesmo a vida. Mas se os tubarões sempre estiveram lá, por que os ataques estão mais frequentes???

Simples, porque nós estamos invadindo o espaço deles. O fato do homem se aprofundar cada vez nos oceanos acaba alterando o ecossistema marinho e destruindo recifes. A pesca também altera o modo de vida dos tubarões que cada vez mais de aproximam das praias.

Se não bastassem os ataques de tubarões que ameaçam a vida dos banhistas há ainda outros risco dessa aproximação. Com a pesca predatória dos tubarões e as inúmeras mortes causadas pelo contato com o homem algumas espécies de tubarões já são consideradas em risco de extinção.

A barbatana dos peixões é muito valorizada no mercado e movimenta uma economia cruel que leva muitos deles a uma morte lenta e sofrida. Tudo isso aliado ao inconveniente que os ataques têm causado geram um saldo nada positivo para os tubarões.

Dessa forma o jeito é torcer para que daqui a alguns anos nossos filhos e netos possam ir a um aquário e se surpreender com o tamanho e o aspecto de um belo exemplar da fera dos mares. Vamos torcer também para que os ataques diminuam e o homem possa viver em harmonia com a natureza.

Mas e você, o que acha dessa história de ataques de tubarões??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Aumentam os Casos de Ataques de Tubarões no Mundo: Causas das Mortes!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: