Autoestima Como Melhorar – Anorexia e Sintomas

idosa deficiente que se vê bailarina quadro de ana von rebeur Autoestima Como Melhorar   Anorexia e SintomasA autoestima pode ter influência hormonal ou de vivência. Ao crescer ouvindo os pais chamar uma criança de burra, ou adjetivos negativos vai fazer com que ela adquira baixa autoestima, podendo a acompanhar na vida adulta. Já influências hormonais fazem com que uma mulher sinta-se linda em uns dias e em outros se sinta mal e desajeitada.

Não devemos nos comparar com outras pessoas que achamos linda, mas com nós mesmas em anos anteriores, por exemplo, uma menina aos 10 anos  é geralmente magrinha e sem curvas e está sobre influência de hormônios do crescimento. Aos 12 anos, se tiver mais de 40 kilos estará sobre influência do estrogênio. Aos 18 anos, está produzindo progesterona e ovulando, o que a deixará mais feminina.

Por volta dos 45 anos de idade, a mulher vai ter menos estrogênio e mais testosterona, época em que vai perder a forma mais feminina e ficar mais quadrada. Nesta fase é necessário fazer mais atividades físicas, ter uma alimentação equilibrada e saudável para evitar engordar e fazer reposição hormonal, sempre com acompanhamento médico.

Muitas mulheres se olham no espelho e não se veem como realmente são. Algumas delas, com baixa autoestima, se acham gorda e não comem. Emagrecem e continuam se achando gorda,e aí que reconhecemos o caso da anorexia.

Pessoas com anorexia veem sua imagem distorcida no espelho, são convencidas por um padrão de beleza, ficam neuróticas com relação ao peso e não percebem o que realmente está acontecendo.

Anorexia é um problema de saúde e tem tratamento, pessoas que chegam neste estágio da doença precisam de ajuda. O indicado é procurar um médico psiquiatra, um psicoterapeuta e um nutricionista para que seja feito um tratamento bem feito e salve a vida da pessoas com anorexia, que já pode estar desnutrida e com complicações causada pela doença.

A diminuição ou atraso mestrual é sinal de distúrbios alimentar, e pode estar ligado a anorexia, a falta de gordura no corpo impossibilita a mestruação.Uma boa dica para melhorar a autoestima é se socializar. Convive com mais pessoas melhora o humor, a autoestima.

Morar próximo de academias, salão de beleza, clubes e frequentar melhora o contato com pessoas e facilita os cuidados femininos e masculinos tão importantes para a autoestima.

Escreva seu comentário.

Fonte – Bem estar

Assuntos do Artigo

  • Auto estima baixa se achando gorda