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Aveia Emagrece – Benefícios e Vitaminas da Aveia, Cardápio

Aveia Emagrece – Benefícios e Vitaminas da Aveia, Cardápio

 aveia-emagrece-veja-cardápio-vitaminas-da-aveia-benefíciosA aveia é um alimento funcional, rico em nutrientes e aliado na dieta para emagrecer. Rica em vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, proteínas, fibras e carboidratos, a aveia deve ser usada nas refeições por ser nutritiva e prevenir doenças como o câncer.

Rica em fibras, que em contato com a água, formam um gel que aumentam o volume e a viscosidade fecal, atuando beneficamente no controle dos níveis da glicemia e do colesterol. A aveia melhora o sono, o funcionamento do intestino, elimina o inchaço e ajuda emagrecer.

A aveia emagrece, sendo considerada uma forma saudável de perder peso e manter a saúde.

 Aveia emagrece, uso nas refeições

Com tantos benefícios e sabendo que aveia emagrece, devemos adicionar aveia nos preparos de alimentos em geral, como em sucos, sopas, mingaus, no iogurte, com frutas e muitas outras preparações que podem ser enriquecidas com a aveia. Confira receita com aveia abaixo.

Receitas com aveia

Suco de frutas com aveia

Ingredientes – 1 xícara de chá de leite desnatado; 1 fruta ou 1 pires de fruta picada; 2 colheres de sopa de aveia em flocos.

Modo de preparo – bata tudo no liquidificador e sirva.

Cookies de chocolate e aveia 

Ingredientes – 1 ovo; 1/2 xícara de chá de margarina light; 3 colheres de sopa de adoçante forno e fogão;

3 colheres de chá de baunilha; 1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar; 1 xícara de chá de aveia em flocos; 1 xícara de chá de farinha integral.

Modo de preparo – junte o ovo, a margarina light e o adoçante e misture bem. Acrescente os demais ingredientes, modele os cookies e leve assar em forma untada por em média 15 minutos.

Você pode acrescentar aveia ainda em massa de pães, bolos, pizza, esfiha e comer com moderação para manter o peso.

Cardápio de dieta para emagrecer com aveia

Café da manhã – 1 copo de 200 ml de suco verde (CLIQUE PARA VER RECEITA DO SUCO VERDE);1 banana prata picada com 2 colheres de sopa de aveia; 1 colher de sobremesa de mel ou gotas de adoçante.

Lanche da manhã – 4 cookies de chocolate e aveia (ver receita acima) ou integral e 1 xícara de chá de chá a gosto sem açúcar ou com adoçante.

Almoço – 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes escuras, cenoura ralada e tomate, temperada com fio de azeite sal e limão; 3 colheres de sopa de arroz integral; 2 colheres de sopa de feijão; 2 colheres de sopa de berinjela refogada; 1 file de frango, peixe ou um bife grelhado; uma fruta picada com 1 colher de sopa de aveia para sobremesa.

Lanche da tarde – 2 cookies de chocolate e aveia; 1 xícara de leite desnatado.

Jantar – 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, brócolis e tomates, temperado com fio de azeite, limão e sal; 3 colheres de sopa de arroz integral; 2 colheres de sopa de feijão; 1 pedaço de frango assado; 1 fruta picada com 1 colher de sopa de aveia para sobremesa.

Ceia – 1 xícara de chá de erva-cidreira; 2 cookies de chocolate e aveia ou integral.

Esta dica de cardápio pode ser variada de acordo com o gosto em relação a frutas e verduras, procurando mantêr a mesma porção.

Dê preferência por alimentos peixe, ave ou carne vermelha grelhados, arroz integral, evite massa branca, açúcares, gorduras e frituras.

Escreva seu comentário sobre a matería que afirma que aveia emagrece.

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